GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 6 de maio de 2019

COPA DO NORDESTE

Leston prega foco na semifinal do Nordestão e avalia Fortaleza: 'autoestima elevada'

"Precisamos corrigir os erros contra o Ferroviário, mas não podemos mudar a essência inteira", disse Leston (Foto: Paulo Paiva/DP )


Leston explicou mudança específicas na postura que o time deve ter no aspecto do futebol, mas destacou que pretende manter essência de jogo


partir desta segunda-feira, o Santa Cruz inicia um momento crucial na temporada 2019: a preparação para mais uma fase eliminatória da Copa do Nordeste. O Tricolor pernambucano terá o desafio de vencer o Fortaleza na Arena Castelão para garantir vaga na final da competição. O técnico coral, Leston Júnior, explicou mudanças específicas na postura que o time deve ter, considerando a derrota trágica por 3 a 0 para o Ferroviário na segunda rodada da Série C, mas destacou que pretende manter a essência de jogo. 

“Precisamos corrigir os diversos erros que apresentamos contra o Ferroviário, mas não podemos mudar a essência inteira. A postura tática da chegada à quarta fase da Copa do Brasil e à semifinal do nordestão foi a mesma. Quando você, em função de uma ou duas derrotas, entende que precisa mudar todo o contexto tático, você joga fora cinco meses de trabalho. Podemos mudar algumas coisas pontuais, mas é preciso ter clareza e sanidade para não se precipitar e mudar completamente uma essência que poucos jogos antes vinha dando certo”, declarou.

As “mudanças pontuais” às quais Leston se referiu tem a ver com Marcos Martins e Augusto, nomes que vinham sendo titulares absolutos da equipe, mas que já são desfalques certos na partida da semifinal, pois estão suspensos. Além disso, o jovem Patrick Vieira, que vinha sendo testado no time principal, sentiu dores na posterior da coxa esquerda durante a partida contra o Ferroviário e pode ter lesão confirmada, sendo mais uma ausência.

O comandante do Santa também citou as vantagens que o time terá se mantendo na capital cearense, já que não volta ao Recife. “Em relação a se manter aqui em Fortaleza é muito importante, porque diminui o desgaste do translado, ficamos numa condição melhor de recuperar a parte física e clínica, mas fundamentalmente, o ponto mais positivo é a nossa cabeça. Estaremos juntos todos esses dias, unidos, digerindo a derrota e nos concentrando para o jogo de quinta-feira”, disse.
Sobre o adversário nordestino, Leston Júnior foi curto, mas foi claro e reconheceu as dificuldades que o Santa Cruz enfrentará. “O Fortaleza vive um grande momento, um dos seus melhores, chega para o duelo com a autoestima elevada e um time organizado pelo excelente trabalho do técnico Rogério Ceni. Será um enfrentamento de duas grandes camisas. Será difícil, mas tentaremos fazer melhor, fazer um grande jogo, para seguirmos para a final”, finalizou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário