GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 9 de maio de 2019

COPA DO NORDESTE

Náutico busca superação diante do Botafogo-PB para chegar à inédita final da Copa do NE

Base do time que derrotou o Imperatriz no último sábado será mantida (Foto: Léo Lemos/Náutico)


Em jogo único da semifinal, em João Pessoa, Timbu terá vários desfalques


O Náutico entra em campo nesta quinta-feira para uma partida que pode ser histórica para o clube. Contra o Botafogo-PB, às 19h15, no estádio Almeidão, em João Pessoa, os alvirrubros tentarão, pela primeira vez, chegar à final da Copa do Nordeste. Para isso, porém, será preciso superação. Isso porque o técnico Márcio Goiano terá ao todo seis desfalques para o confronto (todos importantes), além de uma dúvida para armar a equipe. Quem vencer avança à decisão, enquanto um empate leva a decisão para os pênaltis.

Ao todo quatro jogadores estão de fora por problemas físicos. No caso, o zagueiro Diego Silva, o meia Danilo Pires e os atacantes Jorge Henrique e Robinho. Além desses, o volante Josa está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e o atacante Thiago em período de treinamento com a seleção brasileira sub-18. Para completar, na lateral-esquerda, Assis, com dores na coxa esquerda, é outra possível ausência. Nesse caso, Márcio Goiano terá que improvisar. O mais cotado é o atacante Matheus Carvalho, que não atua desde o dia 2 de fevereiro.

Com tantos problemas, o técnico alvirrubro deve repetir a base que venceu o Imperatriz por 4 a 2, no último sábado, nos Aflitos, pela Série C. Ou seja, um time repleto de garotos, que pode ter até sete pratas da casa em campo. Entre eles, o volante Wagninho, que passou a ganhar chances na equipe com o início do Brasileiro, e o meia Lucas Paraíba, que voltou a ser relacionado justamente na vitória diante do Imperatriz, por conta da quantidade de desfalques.

"Com relação à equipe, a gente tem um esboço do jogo anterior. Na parte de alguns jogadores que estão na transição, queríamos contar com todos, mas tem alguns com problema na questão física devido ao tempo que ficaram fora. Porém, é uma final, uma decisão. O mais importante é a gente saber disso. É marcar bem o adversário, não dar oportunidade e acreditar que a pode chegar lá e conseguir a classificação", destacou Márcio Goiano.

O Náutico volta a disputar uma semifinal de Copa do Nordeste após 17 anos. A última ocorreu em 2002, quando caiu para o Bahia. No ano anterior, os alvirrubros também caíram nessa fase ao serem eliminados pelo Sport. Desde a retomada do Regional, em 2013, essa foi a primeira vez que o Timbu conseguiu avançar da fase de grupos da competição. 

Nas quartas de final, eliminou o Ceará, fora de casa. Porém, da equipe que esteve em campo no Castelão, Diego Silva, Josa, Danilo Pires, Jorge Henrique e Thiago não enfrentarão o Botafogo-PB, além do volante Maylson, acionado no segundo tempo. 

Como chega o Botafogo-PB

Invicto na Copa do Nordeste, com seis vitórias e três empates, o Botafogo-PB também busca chegar a uma inédita final regional. Para isso, conta com a força do seu setor ofensivo, formado pelos meias Clayton e Marcos Aurélio e pelos atacantes Nando e Dico, que passou pelo Náutico em 2013. Ao todo, o Belo já marcou 13 gols na competição.

A expectativa é de um grande público no Almeidão, com ingressos para a torcida mandante a partir de R$ 15.

Ficha do jogo

Botafogo-PB
Saulo, Israel, Donato, Lula e Fábio Alves; Rogério, Marcos Vinícius, Clayton, Marcos Aurélio e Dico; Nando. Técnico: Evaristo Piza.

Náutico
Bruno; Hereda (André Krobel), Rafael Ribeiro, Camutanga e Assis (Matheus Carvalho); Jiménez, Luiz Henrique, Wagninho e Lucas Paraíba; Odilávio e Wallace Pernambucano. Técnico: Márcio Goiano.

Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa
Horário: 19h15
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves (RN)
Assistentes: Jean Márcio dos Santos e Vinícius Melo de Lima (ambos do RN)


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário