GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 2 de maio de 2019

CRISE NA VENEZUELA

'Só o povo põe, só o povo tira', diz Maduro em discurso em Caracas

Ditador da Venezuela, Nicolás MaduroFoto: Juan Barreto/AFP


Ditador venezuelano também afirmou que a Guarda Nacional Bolivariana não vai permitir que aconteça um golpe contra ele

Após o segundo dia de protestos em Caracas, o ditador Nicolás Maduro disse em discurso, nesta quarta-feira (1º), que foi o povo que o escolheu e que apenas o povo poderá lhe tirar do cargo. "Só o povo põe, só o povo tira", disse o chavista aos presentes. Ele ainda voltou a chamar os líderes opositores Juan Guaidó e Leopoldo López de golpistas e disse que os dois são marionetes do presidente americano, Donald Trump.

"Jamais haverá uma marionete como presidente no Palácio de Miraflores", disse ele, se referindo a sede do governo. Maduro também afirmou que a Guarda Nacional Bolivariana não vai permitir que aconteça um golpe contra ele. O venezuelano criticou ainda o assessor de segurança nacional da Casa Branca, John Bolton, e acusou ele de ser o responsável por comandar a oposição venezuelana.

Operação Acolhida atende 848 venezuelanos em Pacaraima


Maduro convocou para o próximo sábado (4) e domingo (5) um grande encontro com seus apoiadores para, segundo ele, debater uma série de mudanças no regime. O ditador disse que o encontro deve incluir movimentos sociais alinhados com o chavismo e políticos do PSUV (Partido Socialista Unido da Venezuela), a sigla governista.

O próprio Maduro afirmou que a ideia do encontro é servir como uma resposta aos protestos contra seu regime que acontecem desde terça no país. Maduro, porém, não convidou os representantes da oposição para participarem das conversas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário