GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 1 de maio de 2019

CRISE NA VENEZUELA

Filho do chefe: quem defende Maduro é burro ou cego

 “Ontem visitamos uma UTI neonatal em Boa Vista com 46 bebês internados. Destes, 40 eram filhos de venezuelanas. Hoje, em Pacaraima, fomos informados de uma sala de escola pública com 37 alunos, sendo 30 venezuelanos. Quem defende Nicolás Maduro é burro ou é cego”, disse. 
 Após reunião na manhã desta quarta-feira, 1, no Ministério da Defesa, para acompanhar a crise na Venezuela, o ministro Fernando Azevedo e Silva, disse hoje que o governo está acompanhando os fatos e classifica como “indefinida” a situação no país. Segundo ele, o motivo principal da reunião foi ouvir o comandante da Operação Acolhida, general Eduardo Pazuello, sobre a situação da operação na fronteira. Ontem o governo publicou a autorização de novos recursos para o prolongamento da operação por mais um ano. Até agora, cerca se 6 mil venezuelanos já foram interiorizados no País.
O ministro se disse preocupado com o aumento do número de venezuelanos em Boa Vista (RR) e Pacaraima (RR). Para resolver essa situação, ele pediu a ajuda do presidente para acelerar o processo de interiorização desses venezuelanos que estão abrigados em Roraima. Sobre os 25 militares venezuelanos que pediram asilo ao governo brasileiro, Azevedo e Silva disse que eles ainda não conseguiram acesso à Embaixada brasileira em Caracas. E afirmou que o governo brasileiro está em contato com adidos militares na Venezuela.

 por Magno Martins 

Nenhum comentário:

Postar um comentário