GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 11 de maio de 2019

DECRETO DAS ARMAS

Não vai cair nada do decreto, diz ministro

Ministro da Casa Civil afirmou que texto foi 'solidamente construído' e que algumas interpretações sobre a matéria são mediadas por 'ideologia'

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou nesta sexta-feira, 10, acreditar que o Congresso não irá alterar o decreto editado pelo presidente Jair Bolsonaroque ampliou e facilitou o porte de armas de fogo no país para uma série de categorias.
“No que depender da minha conversa com o presidente [da Câmara] Rodrigo Maia não vai cair nada. Porque o decreto foi solidamente construído e o que tem entre o decreto e algumas interpretações, que eu respeito, é mediado por ideologia”, disse em entrevista concedida nesta manhã à Rádio Gaúcha.
Pareceres elaborados por técnicos da Câmara e do Senado nesta sexta afirmam que o decreto é ilegal porque vai de encontro a leis como o Estatuto do Desarmamento. Segundo essas análises, as mudanças só poderiam ocorrer se fossem feitas por nova legislação. Juristas, entidades do terceiro setor e partidos políticos de oposição já haviam feito esse alerta.

Estadão Conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário