GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 5 de maio de 2019

ENTREGANDO CARGOS

PDT entrega cargos do ProRural no Estado

Wolney Queiroz e Paulo CâmaraFoto: Cleia Viana/Hélia Scheppa-SEI


O governador indicou pedetista para Assessoria Especial

Presidente estadual do PDT, Wolney Queiroz foi recebido no Palácio das Princesas pelo governador Paulo Câmara, em conversa reservada, antes que o socialista embarcasse para a Colômbia. Na ocasião, o dirigente pedetista comunicou ao chefe do Executivo estadual que estava, ali, devolvendo a estrutura do ProRural. A justificativa foi a burocracia do Banco Mundial, que estaria travando o andamento de ações e deixando os pedetistas de mãos atadas. Resultado: o nome do PDT que exercia a função de diretor geral do ProRural era Fábio Fiorenzano, que acabou “caindo para cima”, como se descreve em política.
O governador vinha aprovando o desempenho do pedetista e o indicou, agora, para a função de Secretário Executivo da sua Assessoria Especial. O encontro que rendeu tal entendimento se deu na última terça-feira. A movimentação não tira o PDT da base. Como a coluna registrara com exclusividade, no último dia 10, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, almoçou com Paulo Câmara e com o prefeito Geraldo Julio, em Brasília, na casa de Wolney. Ouviu elogios elogios a Isabella de Roldão, secretária de Habitação do Recife na cota do PDT. Os pedetistas ainda ocupam a Secretaria de Trabalho no Governo do Estado, além da pasta de Habitação na Prefeitura do Recife e da função que Fiorenzano passa a exercer na Assessoria Especial.
 Daniel x João
 No debate sobre a Reforma da Previdência, o deputado Daniel Coelho já polariza com o deputado federal João Campos. A favor da reforma, Daniel questiona o fato de João ter votado contra a proposta na CCJ, a despeito de o tópico que previa perda do direito do aposentado que trabalha a FGTS e multa de 40% ter sido retirado.
restam 15 > João reage: "Lógico, porque havia 19 inconstitucionalidades. Se ele quiser, pode ler meu voto em separado. Eles tiraram quatro, ainda havia 15. Eu ia votar com 15 inconstitucionalidades? Eu fui para ali para fazer bem feito, não foi para brincar não". Daniel apostou, na Rádio Folha FM 96,7, que o PSB votará contra de toda forma.
Prévia de 2020 > João frisou que o partido fechou questão contra o texto da CCJ e, após o fim da comissão especial, "vamos convocar uma nova reunião para decidir". João é o nome mais forte na bolsa de apostas do PSB para concorrer à PCR em 2020. Daniel também tem nome cotado na oposição para disputar.
Cansou > O deputado Wanderson Florêncio convocou uma coletiva de Imprensa para a segunda e, segundo aliados, deve anunciar a ida para oposição. Ele, que já foi vice-líder de Geraldo Julio, estaria se queixando de “perseguição” por não estar atrelado ao projeto majoritário do PSB para 2020.
Com Elas > De fevereiro a abril, 19 sessões na Assembleia Legislativa foram presididas por mulheres. A marca é 633% maior do que a registrada no mesmo período de 2018, quando três sessões tiveram comando feminino. O avanço é atribuído à eleição de Simone Santana e de Teresa Leitão para a Mesa.
Jaboatão > Em Jaboatão, governada por Anderson Ferreira, o Ministério Novas de Paz possui 78 igrejas e mais de 10 mil membros. O pastor presidente, Francisco Tércio, é pai da deputada Clarissa Tércio, do PSC, comandado por André Ferreira. Na última quinta, Anderson, André e Fred Ferreira compareceram ao aniversário do pastor Júnior Moura, marido de Clarissa na Igreja Assembleia de Deus Novas de Paz. O clã Ferreira deve ter apoio dos Tércio em 2020 em Jaboatão.
FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário