GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 24 de maio de 2019

MERCADO NO VARAL

Exposição fotográfica retrata comerciantes do Mercado da Encruzilhada


“Mercado no Varal” é o nome da exposição fotográfica dos alunos do curso de Fotógrafo do Senac que aconteceu no dia  (22), no hall da Lanchonete-Escola, e hoje sexta-feira (24), no hall de entrada do Mercado da Encruzilhada. Fruto do trabalho de conclusão, a exposição conta com 13 fotos clicadas pelos alunos.
Uma das expositoras, a aluna Lúcia Helena Lima explica que a ideia é mostrar que são as pessoas que trabalham há tanto tempo no mercado e estão por trás do balcão. “A gente desenvolveu um trabalho enfocando diversas áreas: armarinho, bomboniere, sapataria, etc. Quisemos retratar estas pessoas que, no nosso dia a dia tão corrido, passam tão despercebidas do nosso olhar. A experiência foi incrível, em todos os sentidos. Só temos a agradecer”.
“Para valorizar e apresentar a estética e beleza do mercado, os alunos trabalharam a linguagem do retrato para contar um pouco do cotidiano dos comerciantes”, diz o instrutor da turma, Élvio Luiz. Ele completa que os lojistas foram bem receptivos com a turma. “Foram bem acolhedores e fizeram questão de colaborar quando souberam que se tratava de um trabalho de conclusão de curso e que eles dependiam destas fotos para se profissionalizarem”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário