GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 16 de maio de 2019

NÁUTICO - ANALISANDO O ELENCO

Técnico Gilmar Dal Pozzo pede para observar elenco do Náutico antes de indicar reforços

Treinador foi apresentado na segunda, comandou treino na terça e colocou o time em campo na quarta-feira (Foto: Léo Lemos/Náutico)


Único consenso é a contratação de um lateral esquerdo, negociação que a diretoria alvirrubra que fechar até a próxima semana


Com a chegada do técnico Gilmar Dal Pozzo, a diretoria do Náutico deverá reorganizar a busca por reforços visando a disputa da série C do Campeonato Brasileiro. De acordo com o vice-presidente Diógenes Braga, o treinador pediu inicialmente para analisar o atual elenco para só depois indicar as possíveis reforços. A única carência já detectada é na lateral esquerda, posição que conta apenas com Assis, atualmente lesionado. Com isso, contra o Campinense, pela seletiva da Copa do Nordeste, Dal Pozzo precisou improvisar inicialmente o lateral direito Hereda e posteriormente o atacante Matheus Carvalho no setor.

"Gilmar obviamente pediu para observar o elenco. A questão da lateral esquerda é de reposição porque nós temos apenas um. E essa negociação vai andar. Qualquer outra contratação ele antes pediu para olhar o elenco, conhecer um pouco nos treinamentos e no dia a dia para ver”, afirmou. 

“Cada treinador tem uma forma de jogar. Márcio (Goiano, demitido no último domingo) joga com dois atacantes aberto, enquanto Gilmar nem sempre. As vezes ele atua com um atacante de um lado e um meia do outro. Por isso temos que avançar as contratações de acordo com o que pede o treinador. A contratação não é nem da diretoria, nem da torcida. É do treinador", completou o dirigente.

Sobre a busca por um novo lateral esquerdo, Diógenes revelou que a ideia é fechar a contratação até a próxima semana. O nome de Roberto, ex-Santa Cruz, chegou a ser especulado. Mas o salário do atleta, de aproximadamente R$ 45 mil, está fora da realidade financeira do Náutico. Atualmente na Chapecoense, o jogador disputou apenas cinco partidas na temporada.

"Temos alguns laterais esquerdos já mapeados. Estamos trabalhando nisso já há algum tempo. E os nomes que a gente vem analisando, Gilmar aprova. É uma situação urgente. Na próxima semana queremos estar com isso resolvido."

Jefferson Nem

Diógenes também voltou a comentar sobre a negociação com o atacante Jefferson Nem. Entre o Náutico e o atleta tudo já está resolvido, incluído salários. Porém, o jogador precisa conseguir uma prorrogação de empréstimo junto ao Guarani e ao Estoril-POR (clube detentor dos seus direitos econômicos) para ser repassado ao Alvirrubro. Burocracia que parece não ser tão simples de ser resolvida.

De acordo com o vice-presidente timbu, o Náutico não deu prazo ao jogador para que o problema seja contornado. Porém, também não está fechado para outras situações, inclusive com outros atacantes no radar do clube.

“O Náutico não espera por ninguém. É um nome que nos interessa até enquanto a gente não fechar o nosso ciclo. É um atleta que interessa se ele estiver livre. Mas não vamos esperar. O nome tem o aval de Gilmar e se ele resolver tudo a contratação vai andar”, finalizou Diógenes.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário