GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 13 de maio de 2019

NÁUTICO - APRESENTADO OFICIALMENTE

Zagueiro Lombardi é apresentado no Náutico: 'espero ser julgado por meu desempenho'

Zagueiro vem para reforçar um dos setores mais carentes (Foto: Laís Leon/DP )


Zagueiro vem para reforçar um dos setores mais carentes do Alvirrubro


Reforço para um dos setores mais carentes do time do Náutico, o zagueiro Fernando Lombardi foi apresentado oficialmente na tarde desta segunda-feira. O jogador foi contratado junto ao clube paulista Água Santa e deve ficar no Timbu até o final desta temporada. Com 37 anos, o defensor chega para agregar como um nome experiente em meio a um elenco de jovens atletas. Durante coletiva de imprensa, ele enfatizou pontos positivos que construiu ao longo da carreira e deixou claro que nunca sofreu lesão muscular em sua trajetória profissional. 

“Falando em idade, as pessoas podem dizer ‘poxa, mas o cara tem 37 anos’. É importante você buscar informações de por passei, por onde joguei. Sou um atleta que nunca tive lesão muscular, sempre nos clubes que passei tive mais de 80% de aproveitamento, principalmente em jogos disputados, sou extremamente disciplinado e tenho uma liderança que vem da minha base”, argumentou. “Independente da minha idade, espero ser julgado pelo meu desempenho, porque se fala muito em idade, mas hoje temos que falar em futebol. Quem é atleta profissional de verdade consegue prolongar um pouco mais seu tempo dentro de campo, seu currículo”, acrescentou. 

Ciente de que chega para disputar vaga com outros zagueiros da equipe, Lombardi quer traçar o caminho da humildade para conquistar o seu espaço. “É uma honra estar vestindo essa camisa. Fiquei muito feliz com o primeiro contato e agora com esse acerto. Chego, acima de tudo, motivado. Fui titular em todos os jogos pelo Água Santa, mas ao chegar em um grande clube como é o Náutico, com uma camisa tão pesada, não posso achar que já serei titular de primeira. Tenho que ter respeito pelos outros jogadores que estão aqui, que também são muito bons”, disse.

Chega na hora do recomeço

Fernando Lombardi chega ao Náutico em um momento de turbulência: a troca de treinador. Após a demissão de Márcio Goiano, o nome que se fala nos bastidores como o possível novo comandante é o de Gilmar Dal Pozzo, um velho conhecido do zagueiro apresentado. “Cheguei, conheci o Márcio semana passada, um treinador vitorioso por onde passou e que deixou um grande legado aqui no Náutico. Sobre o Dal Pozzo, tive a oportunidade de trabalhar com ele no Paysandu, conheço bem o seu perfil. Se for ele ou outro, encontrará o time organizado, bastante produtivo de olho no acesso”, declarou. 

“Toda mudança é válida. Esse recomeço precisa ser muito bem entendido por todos, não só por mim que estou chegando agora. Quero ajudar o novo treinador com minha liderança aliada à minha experiência. É ver o que está sendo feito de melhor aqui dentro, trocando ideia, compartilhando informações do dia dia, dialogando, dessa forma posso agregar de maneira positiva para que todos tenham o comprometimento de volta à Série B. Esse é o nosso foco principal, não podemos deixar de lutar por isso em momento algum”, 


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário