GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 22 de maio de 2019

NÁUTICO - BATENDO O RECORDE

Wallace Pernambucano está próximo de quebrar recorde de gols na carreira

Apesar de ser o artilheiro do time, Wallace Pernambucano ja não marca há quatro jogos (Foto: Léo Lemos/Náutico)


Com 11 gols, atacante já iguala marca obtida no ano passado pelo Timbu


Artilheiro do Náutico na temporada, o atacante Wallace Pernambucano está muito perto de quebrar um recorde pessoal. Caso balance as redes mais uma vez, o camisa nove chegará ao seu maior número de gols em uma temporada. Atualmente, os 11 tentos  já marcados igualam a marca obtida por ele no ano passado, também defendendo o Timbu. 

A diferença está no número de jogos. Até agora, Wallace disputou 25 partidas pelo Alvirrubro (média de 0,44 gol por jogo), enquanto que em 2018, foram necessárias 32 partidas para o avançado chegar aos 11 gols (média de 0,31). Vale ressaltar que essa é a primeira vez que o jogador vem atuando como centroavante desde o início da temporada.

No entanto, Wallace vem vivendo um mini período de seca de gols. Já são quatro partidas seguidas em branco (contra Boafogo-PB, Ferroviário, Campinense e Treze). A última vez que o "Tanque" balançou as redes foi no último dia 4, na vitória por 4 a 2 sobre o Imperatriz, pela 2ª rodada da Série C. Na ocasião, marcando duas vezes.

Esse já é o segundo maior período sem gols do atacante na temporada. Antes, o camisa nove chegou a passar seis partidas seguidas sem balançar as redes, entre o triunfo por 2 a 0 sobre o Altos pela Copa do Nordeste, e a derrota por 2 a 1 para o Campinense, no jogo de ida da seletiva da Copa do Nordeste. Nesse período, chegou a ficar no banco de reservas, quando o time ainda era comandado pelo técnico Márcio Goiano.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário