GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 19 de maio de 2019

NÁUTICO - DIFICULDADE PARA CONTRATAR

VP do Náutico fala de dificuldade em encontrar reforços e reposição para Robinho

VP do Náutico contou que clube está com dificuldades para reforçar a equipe (Foto: Júlio Jacobina/DP)


Diógenes Braga evitou estipular prazo para chegada de lateral esquerdo e atacante, mas afirmou que clube está em busca de jogadores de nível


A sequência desgastante enfrentada pelo Náutico tem feito o time jogar com diversas improvisações. Foi assim nas duas primeiras partidas do time sob o comando do técnico Gilmar Dal Pozzo, que chegou durante a semana passada para substituir o demitido Márcio Goiano. Questionado sobre reforços, o vice-presidente do Náutico, Diógenes Braga, afirmou que clube está no mercado e busca jogadores, especialmente, para repor a saída de Robinho e para ocupar a lateral esquerda. 
 "Já queríamos ter trazido, mas temos encontrado dificuldades em conseguir um jogador que esteja bem, que esteja jogando. Dá trabalho achar alguém com esses requisitos, mas estamos trabalhando para que isso aconteça o mais rápido possível. Não estamos postergando. Estamos indo atrás e enfrentando muita dificuldade no mercado pelo nível de jogador que queremos trazer, mas acreditamos que não demora muito", contou o dirigente.
 Apesar de dizer que o clube tem feito esforços para a contratação imediata de ao menos dois reforços, Diógenes coloca que o novo treinador do clube pediu um tempo para avaliar o elenco e que a montagem inicial, comandada por Márcio Goiano, foi elogiada por Dal Pozzo. 
 "Gilmar (Dal Pozzo) quer dar uma olhada no elenco. Ele gostou da forma como foi montado, pois quando montamos no início do ano, nos preocupamos em trazer atletas que fossem versáteis , que dessem ao treinador a opção ao treinador de mudar o jogo sem substituições."

Semanas cheias

Outro fator destacado por Diógenes é a diminuição do ritmo de jogos na maratona enfrentada pelo Timbu. O clube já fez 31 partidas em 2019 e terá, a partir de agora, semanas cheias que serão investidas para a recuperação dos atletas que preenchem o departamento médico do Náutico. 
 "Vamos passar a ter uma semana de intervalo entre os jogos, o que é importante para o treinamento, para a recuperação dos jogadores, para termos todo o grupo em condições. Vale lembrar que tivemos muitos desfalques contra o Treze, jogamos com um time todo costurado e conseguimos uma vitória para se comemorar." 

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário