GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 9 de maio de 2019

NÁUTICO - JEFFERSON NEM

Náutico aguarda acerto entre Guarani e Estoril para anunciar atacante Jefferson Nem

Jogador pertence ao Estoril e caso retorne ao clube português só poderá se transferir no meio do ano (Foto: Ricardo Fernandes/DP)


Com salários acertados, Timbu espera que jogador estenda seu vínculo com o clube paulista para poder ser reemprestado ao Alvirrubro


Além de já ter anunciado o volante Jhonnatan e do zagueiro Fernando Lombardi como reforços para a Série C, o Náutico já tem apalavrado o acerto com o atacante Jefferson Nem desde a semana passada. No entanto, a contratação ainda não foi oficializada por conta de entraves burocráticos. Entre o clube alvirrubro e o atleta tudo já está acertado, inclusive na parte financeira. Resta, porém, um acerto envolvendo Guarani, atual clube do jogador, e o Estoril-POR, dono dos seus direitos federativo.

No ano passado, o clube português emprestou o atacante para o Bugre até o próximo mês de junho. Porém, para que o jogador seja utilizado pelo Náutico de imediato, será necessário que o Guarani estenda esse empréstimo até o término da Série C e repasse o jogador aos alvirrubros. Isso porque, caso encerre seu vínculo com o time campineiro e retorne ao Estoril, ele só poderá se transferir para o Timbu quando for aberta a janela de transferência internacional, em julho. O que inviabiliza o negócio. 

"Temos interesse no atleta, mas ele precisa resolver essa questão dele de liberação entre Estoril e Guarani. A parte salarial está acertada", afirmou o vice-presidente alvirrubro Diógenes Braga. "O Náutico ainda tem 70% dos direitos econômicos do atleta, mas os direitos federativos são do Estoril e está emprestado ao Guarani. Se ele rescindir com o Guarani e voltar ao Estoril, não poderá vir para o Náutico de imediato. Com isso, para o Guarani repassar o atleta de forma direta ele terá que prorrogar esse empréstimo. Essa é uma situação que o atleta e o empresário precisam resolver."

Oriundo das categorias de base do próprio Náutico, Jefferson Nem teve o seu melhor momento no clube durante a Série B de 2016, quando os alvirrubros terminaram na quinta colocação, perdendo o acesso na última rodada, após perder na Arena de Pernambuco para o Oeste. Na ocasião, o atacante esteve presente em 28 partidas ao longo da campanha, 22 como titular, e fez sete gols.

No ano seguinte, foram mais 14 partidas pelo Timbu, com dois gols marcados, até ser emprestado ao Atlético-GO para a disputa da Série A. Pelo clube goiano foram apenas quatro jogos e nenhuma bola na rede.

Com o rebaixamento do Náutico a Série C, Jefferson Nem acabou sendo negociado para o Estoril, de Portugal. Emprestado ao Guarani, disputou 12 partidas na Série B, com um gol marcado. Este ano, acabou perdendo espaço no Bugre, com apenas três jogos realizados no Paulistão, sem marcar gols. Sua última partida foi no dia 23 de fevereiro, contra o São Caetano.

Além de Jhonnatan, Fernando Lombardi e Jefferson Nem, a diretoria alvirrubra ainda espera anunciar mais um lateral esquerdo.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário