GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 17 de maio de 2019

NÁUTICO - PATRIMÔNIO IMATERIAL

Estádio dos Aflitos vira Patrimônio Imaterial do Recife e presidente do Náutico comemora: 'Melhor do que um título'

Agora, todas as edificações dos Aflitos estão preservadas. (Foto: Camila Pifano/ Esp. DP)


Toda a área agora está classificada como Imóvel Especial de Preservação (IEP); para Edno Melo, o clube praticamente não sofre mais riscos de venda


“O Náutico não pode em momento algum ser retirado daqui agora. É um marco muito grande pela quantidade de situações que o Náutico vinha sofrendo. Na verdade, o clube já fazia parte do IEP (Imóvel Especial de Preservação). O que acontece é que aumentou para todas as edificações do Náutico. Agora elas são protegidas.”, disse Edno.

O presidente explicou ainda que não podem mexer mais na área para novas obras. Se, por acaso, o clube fosse comprado, só poderiam construir algo no local se fosse exatamente um novo estádio. O que, para ele, praticamente reduz as chances disso acontecer.

“Toda a região está preservada. É melhor do que um título. Se a torcida soubesse o quanto isso é importante, o quanto a gente trabalhou para que isso acontecesse”, disse. “Quem é que vai comprar para não poder fazer nada? Não podem construir”, concluiu. 
 
De acordo com a lei municipal, IEP's são exemplares isolados, de arquitetura significativa para o patrimônio histórico, artístico e/ou cultural do Recife, os quais interessam à cidade preservar.

‘Uma das maiores conquistas da história do Náutico’. Foi essa a frase utilizada pelo presidente do clube, Edno Melo, para definir a classificação de toda a área do estádio dos Aflitos como Patrimônio Imaterial da cidade. A resolução aconteceu na manhã desta sexta-feira após reunião no Conselho de Desenvolvimento Urbano do Recife. Antes, apenas o prédio principal do clube estava preservado.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário