GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 17 de maio de 2019

NÁUTICO - PODE SER EMPRESTADO

Vice-presidente do Náutico admite tendência de empréstimo do atacante Robinho

Prata da casa, de 20 anos, vem passando por um processo de reforço muscular e está afastado do time (Foto: Léo Lemos/Náutico)


Disputando a Série B, o Bragantino/Red Bull é o provável destino do jogador


Ausente do time do Náutico desde a derrota para o ABC na estreia da Série C do Campeonato Brasileiro, o atacante Robinho parece estar mesmo de saída do Timbu. Nesta quinta-feira, o vice-presidente alvirrubro Diógenes Braga voltou a admitir interesse de outros clubes no prata da casa, de 20 anos. Mas adiantou que o modo de negociação deve ser o de empréstimo, e não a venda em definitivo como desejava inicialmente a diretoria.

Um dos clubes interessados no jogador é o Bragantino/Red Bull. Desejo que vem se arrastando desde o Campeonato Pernambucano. Vale lembrar que no ano passado, Robinho foi emprestado ao Goiás ao final da Série C, também com opção de compra, mas acabou retornando ao Timbu. “Com relação a Robinho existem clubes interessados e existe uma tendência do jogador ser emprestado com uma opção de compra”, admitiu Diógenes.

Entre os pontos a serem acertados estão o formato desse empréstimo, com o Náutico recebendo uma quantia financeira por isso ou liberando o jogador sem ônus para o novo clube, que ficaria responsável pelo salário do atacante. A possibilidade do Náutico receber também um jogador por empréstimo na negociação está praticamente descartada.

No momento, Robinho vem fazendo um trabalho de reforço muscular. Porém, segundo Diógenes, caso esse processo seja encerrado e o clube não tenha acertado a liberação do atleta, Robinho ficará à disposição do técnico Gilmar Dal Pozzo.

“Robinho é um jogador que depende muito da força. Ele passou por uma cirurgia no começo do ano e voltou muito rápido. Por isso ele está passando por esse reforço muscular para voltar com a valência que ele usa demais, de força e velocidade. Se ele estiver pronto fisicamente e não tiver nada concretizado ele é funcionário do clube e tem que jogar”, pontuou.
 
Uma das revelações do Náutico no ano passado, Robinho vem tendo uma temporada abaixo das expectativas em 2019. O jogador esteve presente em 18 das 30 partidas do Náutico no ano,


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário