GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 13 de maio de 2019

NÁUTICO - TREINADOR DEMITIDO

Técnico Márcio Goiano não resiste à sequência ruim e é demitido do Náutico após 43 jogos

Treinador não suportou a sequência de derrotas em 2019 (Foto: Paulo Paiva/DP Fotos)


Derrota em casa para o Ferroviário-CE foi a gota d'água para a direção


Márcio Goiano não é mais técnico do Náutico. Após a derrota em casa para o Ferroviário-CE dentro dos Aflitos pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, a diretoria optou pelo desligamento do treinador alvirrubro. O treinador completaria no próximo dia 20 de maio um ano à frente do time alvirrubro.

Foram 43 jogos no comando do Náutico, com 23 vitórias, 10 empates e 10 derrotas, ou seja, 61,2% de aproveitamento. Márcio Goiano chegou em 2018 e conseguiu levar o time ao primeiro lugar do Grupo 2 da Série C. Nas quartas de final, entretanto, acabou sendo eliminado pelo Bragantino e ficando fora da Série B. Neste ano, o Náutico chegou a ficar 18 jogos sem derrotas, juntando Pernambucano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. No Estadual, perdeu a decisão para o rival Sport após derrota por 1 a 0 nos Aflitos, vitória por 2 a 1 na Ilha e derrota nos pênaltis.

Na Copa do Nordeste o Náutico chegou até a semifinal, mas acabou eliminado pelo Botafogo-PB por 2 a 1, sendo que o segundo gol foi no final da partida. Na Copa do Brasil o Timbu acabou caindo para o Santa Cruz nos pênaltis ainda na segunda fase. 

A outra competição que o Náutico está jogando é a seletiva para a Copa do Nordeste 2020. Na primeira partida diante do Campinense, fora de casa, os alvirrubros foram derrotados por 2 a 1. A partida da volta acontece nesta quarta-feira, nos Aflitos. O Timbu precisa vencer por dois gols de diferença. 
 
"Estamos aqui apenas para comunicar que o resultado não agradou a todos e chegamos a conclusão que o trabalho de Márcio Goiano teria que terminar", disse o vice-presidente de futebol do Náutico, Diógenes Braga.  


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário