GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 26 de maio de 2019

NÁUTICO - VALORIZANDO PONTO FORA DE CASA

Dal Pozzo valoriza ponto conquistado e explica substituição: 'A estratégia deu certo'

Duelo contra o Dragão foi o primeiro tropeço de Dal Pozzo no Timbu. (Foto: Léo Lemos/ CNC)


De acordo com o técnico, a estrutura do time permaneceu a mesma após troca


Após o empate em 1 a 1 diante do Confiança, neste sábado, pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico Gilmar Dal Pozzo analisou que o Náutico foi superior durante um tempo e meio da partida e citou o gol legal feito pelo Timbu que a arbitragem não validou. Entretanto, mostrou-se satisfeito com o resultado, destacando a importância de ser regular na competição. Em três jogos sob o seu comando, o Timbu ainda não perdeu e foi vazado apenas uma vez. 

“Jogamos duas partidas fora e conquistamos quatro pontos (lembrando o duelo ante o Treze). Então a gente valoriza esse empate. Pontuar era importante. É um confronto direto. O primeiro tempo foi muito controlado, a única possibilidade do Confiança fazer gol era no contra-ataque. E nos contra-ataques eles estavam causando um certo perigo e a gente consertou no intervalo”, disse.

“Daniel (Paulista, técnico do Confiança) colocou jogadores de velocidade, então a gente encontrou dificuldades depois dos 20 minutos. Mas antes disso o jogo estava controlado e a gente esteve perto de fazer o segundo gol. No primeiro tempo a gente teve um gol mal anulado, uma bola na trave. Quando estivermos melhor, temos que buscar definir a partida”.

Mesmo tendo avaliado que a equipe foi bem na etapa inicial, o técnico Gilmar Dal Pozzo promoveu uma substituição no intervalo. Em crescimento desde a sua chegada, Matheus Carvalho saiu para a entrada de Danilo.

“Na verdade nós tínhamos um plano para esse jogo, diferentemente do jogo contra o Treze. E eu não queria mudar a maneira de jogar porque eu entendi que fomos superiores e era uma questão de tempo até fazer o gol. Então a estrutura da equipe permaneceu a mesma”, explicou.

“Deixando Luiz (Henrique) por dentro, colocamos Danilo, que tem bom passe, mais atrás. O Confiança baixou as linhas. E para romper essa linha precisávamos de um bom passe de Danilo, com Fábio (Matos) aberto e Luiz mais à frente. A estratégia deu certo porque houve essa movimentação. A bola estava entrando no Luiz, no Fábio. A gente tinha um plano de jogo e por isso eu mantive a ideia e as características dos atletas", concluiu.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário