GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 1 de maio de 2019

POPULAÇÃO SEM ÁGUA

Bairros de Olinda e do Recife têm abastecimento de água interrompido

Medidas para economizar águaFoto: Daniel Prado/AgênciaSenado


Ao todo, 360 mil serão afetadas. A expectativa é de que o fornecimento volte ao normal na tarde da quinta-feira (2)

Cerca de 360 mil pessoas, de bairros localizados nas cidades de Olinda e do Recife, tiveram o abastecimento de água interrompido até a quinta-feira (2). Uma tubulação de grande porte, do Sistema Alto do Céu, em Cruz de Rebouças, em Igarassu, rompeu e os registros que controlam a água tiveram que ser fechados para o conserto.

De acordo com a Compesa, a expectativa é de que o fornecimento volte ao normal às 15h desta quinta. O estouro da tubulação aconteceu na última terça-feira. 

Em função do acidente, foi suspenso o abastecimento de água para as seguintes localidades do Recife:


Alto José Bonifácio, Vasco da Gama, Alto José do Pinho, Mangabeira, Porto da Madeira, Fundão, Macaxeira, Dois Unidos, Linha do Tiro, Água Fria, Alto Santa Terezinha, Nova Descoberta, Casa Amarela, Rosarinho, Campo Grande, Encruzilhada Jaqueira, Rosarinho, Arruda, Encruzilhada, Campina do Barreto, Ponto de Parada, Beberibe, Tamarineira, Torreão, Cajueiro, Fundão, Parnamirim, Hipódromo, Aflitos, Espinheiro e Bomba do Hemetério e Casa Amarela ( área plana, altos e córregos).

Em Olinda, foram afetados os bairros do Monte, Amparo, Guadalupe e Bonsucesso.

“Assim que foi informada sobre o rompimento da tubulação, a Compesa realizou o primeiro procedimento, que foi o fechamento dos registros que controlam a água. Equipes de profissionais, equipamentos e materiais foram mobilizados para os serviços de reparo em uma tubulação de 1.000 milímetros, de concreto. Para executar a manutenção houve a necessidade de confeccionar peças especiais, sob medida, para a execução do conserto da adutora”, informa a nota.

A previsão é retomar a operação do Sistema Alto do Céu, ás 15h, da quinta-feira (2). Informações : 0800 081 0195.



FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário