GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 21 de maio de 2019

REFORMA DA PREVIDÊNCIA

'TEXTO ALTERNATIVO' DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA NA CÂMARA FOI 'FAKE NEWS'
Deputados Marcelo Ramos (PR) e Samuel Moreira (PSDB), presidente e relator da comissão especial da reforma da Previdência. (Fotos: Luis Macedo e Lucio Bernardo Junior/Câmara)

Por inexperiência ou má-fé, chamaram o velho substitutivo de 'alternativo'

Virou motivo de piada em parlamentares, usada para ridicularizar jornalistas inexperientes ou identificados como militantes de oposição, que noticiaram nos últimos dias a existência de um suposto “texto alternativo” da reforma da Previdência. Tudo não passou de fake news.
Para cada projeto em tramitação no Congresso há um relator que produz o respectivo substitutivo, texto baseado no projeto original ao qual são acrescentadas as “contribuições”. Esse é o “projeto alternativo” de que jornalistas e analistas de política tentaram transformar em uma espécie de “movimento” de rebeldia de parlamentares. O tal “texto alternativo”.
O secretário especial de Previdência do Ministério da Economia, Rogério Marinho, cuidadoso para não ferir sensibilidades, chamou isso de “ruído de comunicação”, mas, experiente na prática legislativa, lembrou que  modificações à proposta do governo fazem parte do processo, “sempre foi assim no parlamento”.
Na última sexta-feira, o presidente da comissão especial que analisa a proposta de reforma, Marcelo Ramos (PR-AM), disse: “Nós hoje consideramos como hipótese a ideia de um projeto substitutivo ao projeto encaminhado pelo governo”, e não menciona qualquer “texto alternativo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário