GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 22 de maio de 2019

SANTA CRUZ - ANIMAÇÃO CORAL

Retrospecto positivo de Milton Mendes em início de trabalhos anima tricolores por reação

Em busca do acesso á Série B, Milton Mendes terá 16 jogos no comando do Santa Cruz (Foto: Paulo Paiva/DP)


Em sua primeira passagem pelo Santa Cruz, em 2016, treinador passou os 15 primeiros jogos invicto, com oito vitórias e sete empates


A contratação do técnico Milton Mendes pela diretoria do Santa Cruz foi muito comemorada pela torcida do Santa Cruz. E além das recordações dos títulos da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano de 2016 pelo clube, outro aspecto do treinador ajuda a entender o otimismo dos tricolores com o retorno. Isso porque, em seus últimos trabalhos, Milton Mendes vem se notabilizando por conseguir bons resultados logo nas primeiras partidas (com uma queda de rendimento posterior). E o trabalho a frente do próprio Santa Cruz é o maior exemplo disso.

Contratado para o lugar de Marcelo Martelotti há três anos, Milton Mendes assumiu o clube tendo de cara logo as quartas de final da Copa do Nordeste contra o Ceará. E a classificação veio com duas vitórias. Ao todo, o treinador emendou uma sequência de 15 jogos invicto no comando coral (oito vitórias e sete empates), só conhecendo a sua primeira derrota no clássico contra o Sport, por 1 a 0, no Arruda, já pelo Campeonato Brasileiro.

Curiosamente, para alcançar a classificação à Série B, o Santa Cruz terá pela frente 16 partidas, sendo 14 ainda pela primeira fase e mais os dois confrontos decisivos (ida e volta) das quartas de final, que definirão o acesso. O time atualmente está na lanterna do Grupo A, ainda sem vitórias, com três pontos em quatro rodadas. Milton Mendes estreia sábado, contra o ABC, no Arruda.

Porém, não foi apenas no Santa Cruz que Milton Mendes conseguiu uma reação imediata nos times. No ano passado, apesar de ter amargado o rebaixamento à Série B com o Sport, o treinador chegou a ficar cinco jogos sem perder na reta final do Brasileiro, com três vitórias e dois empates. No total, foram cinco triunfos, três empates e quatro derrotas à frente do Leão.

Outro bom início de trabalho do treinador foi no Vasco, em 2017, com quatro vitórias e dois empates nos seus seis primeiros jogos. Já no Athletico Paranaense, em 2015, acumulou seis vitórias (quatro delas consecutivas) nos seus oito primeiros compromissos, somando ainda duas derrotas. 

Milton Mendes desembarca na noite desta terça-feira no Recife e deverá ser apresentado oficialmente à imprensa nesta quarta.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário