GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 15 de maio de 2019

SANTA CRUZ - COMEMORANDO FIM DA MARATONA

Leston comemora fim da maratona do Santa e projeta 'melhora em todos os aspectos'

Elenco tricolor se prepara agora para dois jogos seguidos no Arruda pela Série C (Foto: Jota Santana/Santa Cruz Futebol Clube)


Sem compromissos por outras competições, o tricolor passa a ter apenas o calendário da Série C, com apenas um jogo por semana.


O confronto contra o Botafogo-PB foi a 29º do Santa Cruz na temporada. O que resulta em uma média de um compromisso a cada quatro dias. Porém, a partida também marcou o fim da maratona coral em 2019. Sem compromissos por outras competições, o tricolor passa a ter apenas o calendário da Série C pela frente, com apenas um jogo por semana. Desaceleração comemorada pelo técnico Leston Júnior.

“Agora acabou a maratona de jogos do Santa Cruz na temporada. Tudo o que sofremos, a partir de agora não vamos sofrer tanto porque passamos a ter um jogo por semana. E com isso passamos a ter tempo para trabalhar e procurar fazer os seis pontos nos próximos dois jogos em casa. E ai ficar em uma condição melhor na classificação”, adiantou Leston. O Santa atualmente figura na lanterna do Grupo A, com apenas dois pontos em três rodadas.

Segundo o técnico, o torcedor tricolor pode esperar uma melhor em todos os setores da equipe, com mais tempo de treinamento. Para ilustrar esse pensamento, Leston lembrou de outros momentos da temporada onde a equipe conseguiu ter um bom desempenho, após um período de uma semana de intervalo entre as partidas.

“O torcedor pode esperar uma melhora significativa em todos os aspectos. Porque a partir do momento que vamos jogar menos, consequentemente vamos treinar mais. E em todos os momentos onde o Santa Cruz teve uma semana para treinar houve um crescimento na partida seguinte muito grande. Foi assim contra o ABC, o Fluminense (ambos pela Copa do Brasil) e contra o Ceará (pela Copa do Nordeste)”, recordou.

“Nesses jogos tivemos um nível mais elevado de organização. A medida que vamos treinar mais do que jogar naturalmente isso vai fazer com que essa equipe melhore em todos os aspectos. Nós precisamos disso para fazer uma Série C no nível que esperamos”, reforçou o comandante coral.

O Santa se prepara agora para dois jogos seguidos no Arruda. O primeiro sábado, contra o Sampaio Corrêa. O segundo diante do ABC, no dia 25. 


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário