GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 10 de maio de 2019

SANTA CRUZ - ELOGIANDO SEU TIME

Apesar da derrota e da eliminação no NE, Leston elogia postura do Santa contra Fortaleza

Segundo Leston, cansaço do time no segundo tempo pesou na eliminação para o Fortaleza (Foto: Nayra Halm/Estadão Conteúdo)


Para treinador, atuação no Castelão credencia time na luta por acesso na Série C


Apesar de mais uma derrota (a terceira nos últimos cinco jogos) e consequentemente a eliminação na Copa do Nordeste, o técnico Leston Júnior fez questão de elogiar a postura do Santa Cruz diante do Fortaleza, na Arena Castelão. Para o treinador, após um bom primeiro tempo, a equipe sentiu a parte física na etapa final e pagou por isso ao sofrer o gol aos 32 minutos do segundo tempo. 

Mesmo assim, o comandante coral enxergou uma postura a ser copiada pelo time na Série C, principal e agora única competição que resta ao clube na temporada. “Realmente ficamos chateados por não ir à final. Mas ao mesmo tempo precisamos enaltecer a postura da equipe e o grande jogo que foi feito contra um time que vem de uma auto estima elevada desde o ano passado. A gente conseguiu na maior parte do jogo controla bem isso”, pontuou.

“Era importante a gente neutralizar o Fortaleza, mas também incomodar. E no primeiro tempo tivemos as melhores oportunidades, explorando principalmente o lado esquerdo com o Carlos Renato. E o Anderson não fez nenhuma defesa. No segundo tempo o jogo também estava bem controlado, apesar do Fortaleza aumentar um pouco o ímpeto. Até o momento em que a gente começa a perder jogadores, como o Allan e o Carlos pelo desgaste. Ai perdemos um pouco do ajuste. E mesmo assim, o gol foi mais de mérito individual”, completou.

Os elogios do treinador coral também se dão pelo que ele chamou de “reação” após uma apresentação muito ruim no último domingo, na mesma Arena Castelão, quando a equipe foi derrotada por 3 a 0 pelo Ferroviário, pela Série C. Na próxima segunda-feira, o Santa tenta a primeira vitória na competição diante do Botafogo-PB, em João Pessoa.

“Depois de um jogo muito ruim no domingo, viemos aqui e enfrentamos o Fortaleza da forma que foi deixa um alento para a principal competição do Santa Cruz no ano, que é a Série C. Qualificando um pouco mais esse elenco, encorpar um pouco mais nós somos sim candidatos a brigar pelo acesso à Série B”, finalizou Leston.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário