GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 6 de maio de 2019

SANTA CRUZ - IRRECONHECÍVEL

Em noite para esquecer, Santa é ineficaz e perde de goleada para o Ferroviário no Castelão

Santa Cruz fez uma das piores partidas do ano, em Fortaleza (Foto: Paulo Paiva/DP FOTO)


O mandante Ferroviário jogou com facilidade em cima do Tricolor, dominou, aproveitou os equívocos do rival e soube matar o jogo


O placar, justíssimo. Um 3 a 0 conta bem o que foi o jogo deste domingo entre Ferroviário e Santa Cruz na Arena Castelão. Pela segunda rodada da Série C, o Tricolor pernambucano fez mais uma partida para esquecer, mas, diferentemente da estreia, ficou longe do empate.  O futebol coral, desde o início, se mostrou ineficaz, apático e cheio de erros pontuais, a começar pelo “buraco” defensivo pelo lado direito do campo. O Ferrão jogou com facilidade, dominou, aproveitou os equívocos do rival e soube matar o jogo. O próximo duelo da equipe coral, pela Série C, é fora de casa, na próxima segunda-feira, contra o Botafogo-PB. 

Primeiro tempo

A partida começou discreta, com jogadas apáticas de ambas as equipes. Os 15 primeiros minutos foram sem jogadas perigosas, mas com a equipe mandante tendo um pouco mais de fluxo nas jogadas de ataque. Aos 18 minutos, porém, embora o jogo continuasse sem grandes emoções, o zagueiro Lucas Mendes conseguiu acertar um cruzamento, fazendo a bola desviar em Léo Jaime e sobrando nos pés de Leanderson, que abriu o placar para o Ferroviário. A maioria das tentativas do time cearense foi pelo lado direito do Santa Cruz, que apresentou várias deficiências e deixou buracos.

Diante da desvantagem, a equipe coral aumentou o seu volume de jogo, deixando a partida mais equilibrada. Começou a chegar um pouco mais no campo ofensivo. O primeiro lance de perigo por parte do Tricolor pernambucano foi aos 31 minutos. O centroavante Pipico recebeu uma enfiada de bola dentro da grande área, carregou para a pequena área, mas finalizou mal, batendo fraco em cima do goleiro do Ferrão e desperdiçando a chance do empate. 

Já no finalzinho da primeira etapa, o Ferroviário, mais uma vez em jogada proposta pelo lado direito do ataque, aumentou a vantagem. Fez 2 a 0 com Léo Jaime, que driblou o goleiro Anderson e colocou a bola para dentro do gol. Ferroviário desceu aos vestiários com o placar na mão, enquanto o Santa, com o desafio de mudar toda a sua essência de jogo para o segundo tempo. 

Segundo tempo

Se a primeira metade do jogo começou com apatia, a segunda foi marcada pela intensidade. Com 2 minutos do segundo tempo, Léo Jaime deu um chute fortíssimo de fora da área, a bola pegou efeito e assustou o Tricolor. Aos 3min, o Ferroviário teve outra chance perigosa: Michael deu um voleio em gol, mas Anderson defendeu. Aos 4 minutos, foi a vez do time coral responder. Pipico cabeceou e bola raspou a trave rival. Foi com 8 minutos de segundo tempo que o Ferroviário abriu um placar de goleada. Em jogada de velocidade, Caxito ganhou uma disputa no mano a mano contra o zagueiro William Alves, ficou frente a frente com Anderson e fez o gol. 

Apesar do placar largo a favor do dono da casa, o Santa Cruz não desistiu do jogo. Criou uma jogada de ataque perigosíssima. Aos 13 minutos, Pipico cruza na medida na cabeça de Allan Dias - tinha acabado de entrar no jogo substituindo Ítalo Henrique - que quase diminuiu a vantagem do adversário. Goleiro Nícolas, do Ferrão, fez grande defesa. Apesar de crescer minimamente na partida, não conseguiu fazer nem o “gol de honra” e volta ao Recife com um resultado trágico em uma das piores partidas do ano. 

Ficha do jogo

Ferroviário 3
Nícolas, Lucas Mendes, Da Silva, Afonso e Michael; Mazinho, Gleidson, Leanderson (Jonathans) e Janeudo; L.Jaime (James Dean) e Caxito (Valdeci). Técnico: Marcelo Vilar.

Santa Cruz  0
Anderson; Marcos Martins, João Victor, William Alves e Carlos Renato; Charles, Ítalo Henrique (Allan Dias) e Patrick Vieira (Luiz Felipe); Guilherme Queiroz, Pipico e Augusto (Neto Costa). Técnico: Leston Júnior

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO);
Assistentes: Cipriano da Silva Sousa e Fernando Gomes da Silva (ambos do TO)
Gols: Leanderson (F), aos 18 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Janeudo (F), Léo Jaime (F), William Alves (S), Ítalo Henrique (S), Da Silva (F), Luiz Felipe (S), Pipico (S), Afonso (S), Charles (S)
Cartões vermelhos: Luiz Felipe (S)


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário