GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 2 de maio de 2019

SANTA CRUZ - NA MIRA DA CHAPE

Destaque do Santa Cruz em 2019, goleiro Anderson entra no radar da Chapecoense

Titular em 18 jogos, Anderson saiu sem tomar gols em seis partidas (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)


Jogador faz parte de lista com nomes que vêm sendo acompanhados pelo clube catarinense desde que o titular da posição sofreu lesão no joelho


Com o início das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, a tendência é que o mercado da bola se agite e que as sondagens comecem a se tornar mais intensas. O novo alvo de um possível interesse é o goleiro Anderson, do Santa Cruz. Destaque do Tricolor desde que assumiu a titularidade com a camisa coral, o jovem jogador está no radar da Chapecoense, que está no mercado a procura de um camisa 1. 

Procurado pela reportagem do Superesportes, o executivo de futebol da Chapecoense, Newton Drummond colocou que o clube está a procura de um goleiro desde a lesão no ligamento cruzado sofrida por Vágner, na partida de ida da Copa do Brasil, contra o Corinthians. Segundo o dirigente, Anderson é um dos nomes que estão no radar do clube, mas que até agora não houve contato com o Tricolor do Arruda.

“Estamos a procura de um goleiro desde a lesão do Vágner. Estamos monitorando alguns nomes, mas sempre fazemos isso de maneira discreta. Já tivemos vários nomes veiculados na mídia desde que começamos a nossa procura. O Anderson é um jogador que tem se destacado em 2019 e é um dos nomes que está em nossa lista, mas ele tem contrato com o Santa Cruz e nosso procedimento é, primeiramente, entrar em contato com o clube quando estamos interessados em algum jogador, o que ainda não aconteceu”, contou. 
 
Também procurado pelo Superesportes, o executivo de futebol do Santa Cruz, Luciano Sorriso, negou qualquer proposta pelo jogador. "Ele tem contrato com a gente até o final do ano. Ninguém da Chapecoense nos procurou. E outra: Anderson tem uma multa milionária. Pra sair tem que pagar essa multa", revelou. 

Emprestado pelo Palmeiras, Anderson chegou ao Santa Cruz ainda em dezembro enquanto o clube fazia a preparação para a temporada 2019. Inicialmente, o jogador viria para ser o reserva imediato de Ricardo Ernesto, arqueiro que havia terminado a disputa da série C como dono da posição. A primeira aparição de Anderson no ‘11 inicial’ aconteceu em partida com o Petrolina, pelo Estadual.
 
Depois, o atleta entrou no time contra o Sinop-MT, pela Copa do Brasil, após a lesão do camisa 25. Desde então, não saiu mais do time e vêm sendo um dos destaques corais na temporada. Ao todo, fez 18 jogos e saiu de campo seis vezes sem tomar gol.  

Além de Anderson, o elenco do Santa Cruz conta com mais três goleiros, sendo eles: Ricardo Ernesto, que foi titular do Tricolor em boa parte de 2018 e no início de 2019, o garoto Maycon, revelado pela base do clube e o recém-contratado junto ao Tupynambás-MG, Renan Rinaldi. 


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário