GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 3 de maio de 2019

SPORT - ATLETAS CONHECIDOS

Próximo rival do Sport, Bragantino é reduto de velhos conhecidos do futebol pernambucano

Remanescente, Matheus Peixoto (centro) esteve em campo na estreia do Bragantino na Série B (Foto: Divulgação/C.A. Bragantino)


Seis atletas com passagens recentes pelo Trio de Ferro da Capital compõem o elenco do Massa Bruta para a disputa da Segunda Divisão do Brasileiro


Após ter anunciada a parceria entre o antigo RB Brasil e o Clube Atlético Bragantino, havia a expectativa de como seria formado o elenco do time que disputaria a Série B em 2019. Com ampla maioria constituída pela equipe administrada pela empresa austríaca Red Bull, que conquistou o título de Campeão do Interior do Campeonato Paulista, a associação que enfrentará o Sport, na próxima segunda-feira, às 20h, apresenta um fato curioso. Boa parte dos jogadores que forma o elenco paulista é composta por jogadores que já passaram pelo futebol pernambucano. 

Dos 30 atletas que compõem o elenco do ‘Massa Bruta’, como é popularmente conhecida a equipe sediada em Bragança Paulista, seis têm passagens por Náutico, Santa Cruz e até mesmo pelo próprio Sport. Um número que representa  20% do recém-formado plantel paulista. 

Remanescente do Bragantino antes da parceria, o atacante Matheus Peixoto é um dos destaques da equipe. Com passagem discreta pelo Sport, onde disputou parte da Série A em 2018, o camisa 9 foi destaque da equipe do interior paulista com quatro gols marcados no Estadual, sendo assim, um dos escolhidos para ser incorporado ao novo elenco, proveniente da parceria. Os outros atletas selecionados para continuarem na equipe foram o goleiro Alex Alves, o meia Vitinho e o atacante Wesley.

Recém-contratado para a disputa da Série B junto ao Ituano, o atacante Morato foi outro com passagem pelo Sport em 2018 que foi incorporado ao elenco do Bragantino. Vice-artilheiro do Paulistão com seis gols marcados, o jogador ainda não atuou com a camisa do novo clube, pois está se tratando de lesão. Pelo Sport, o jogador disputou sete partidas e não marcou gols. 

Do elenco do Red Bull Brasil antes da fusão ao Bragantino vem mais velhos conhecidos do futebol pernambucano. O goleiro Júlio César (ex-Náutico e Santa Cruz), o zagueiro Léo Ortiz (ex-Sport), o volante Uillian Correia (ex-Santa Cruz) e o meia-atacante Roberson (ex-Sport). 

Entre eles, os que ganharam maior notoriedade em Pernambuco foram o goleiro Júlio César, que passou quatro temporadas no futebol pernambucano, entre 2014 e 2017, e defendeu as camisas de Náutico (14-16) e Santa Cruz (2017) e Uillian Correia, que em sua passagem pelo Santa Cruz, no ano de 2016, foi campeão do campeonato Estadual e da Copa do Nordeste, além de ser titular na campanha da Série A com a camisa coral. Ambos são titulares absolutos do time paulista.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário