GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 10 de maio de 2019

SPORT - AVALIANDO MUDANÇAS

Técnico sugere estreia de Vicente na lateral esquerda e avalia concorrência na zaga do Sport

Em coletiva, o comandante do Leão falou sobre suas possibilidades (Foto: Anderson Stevens/Sport)


Sem Sander e Guilherme Lazaroni, Guto só tem duas opções: improvisar Raul Prata na posição de lateral esquerdo ou dar uma chance a Vicente


O Sport está na reta final de sua preparação para o confronto contra o Figueirense, pela rodada 3 da Série B, e trabalha com a ausência dos dois laterais esquerdos principais do time. Sander, ainda no Departamento Médico tratando lesão no joelho, e Guilherme Lazaroni, suspenso para esta partida. Sendo assim, o técnico Guto Ferreira tem duas opções: improvisar o experiente lateral direito Raul Prata nesta posição ou dar uma chance a uma peça promissora da equipe sub-23: Vicente. 

Em coletiva de imprensa, o comandante rubro-negro tratou como possibilidade real colocar o garoto para estrear. “Tem um menino que vem muito bem junto com o nosso grupo principal: o Vicente. Ele chegou para o sub-23 e vem mostrando qualidade. Trabalha muito sério e é especialista na posição. Vamos ver o que vai acontecer amanhã”, sugeriu o treinador. 

O jovem lateral tem 24 anos e chegou ao time de aspirantes do Sport já com a temporada em andamento. Ele pertence ao clube baiano Jacuipense, onde foi titular nos cinco jogos que disputou este ano. O atleta acumula passagens pelo Fluminense de Feira, Atlético-BA, Ypiranga-BA, Atlético-PB e Racing-PI.

Guto optou por fechar as atividades desta sexta-feira, véspera do jogo, à imprensa, mas ao longo da semana indicou o time provável para o duelo deste sábado, na Ilha do Retiro: Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Raul Prata (Vicente); João Igor, Charles e Sammir; Ezequiel, Guilherme e Hernane Brocador.

Concorrência na zaga

E já que estamos falando no setor defensivo do Leão, vale mencionar o crescimento, literal até, dos zagueiros do time. Nas vagas de titulares, estão hoje o prata da casa Adryelson e o já experiente Rafael Thyere. Porém, outros seis nomes (Cleberson, Walber, Chico, Renato, Éder e Durval), que cumprem esta função, fazem parte do elenco rubro-negro, alguns deles, inclusive, que já tiveram oportunidades de mostrar trabalho como titulares. Guto Ferreira se vê muito bem servido no setor e enxerga como positiva a concorrência natural que existe na equipe.

“Vejo esse ‘embate’ como positivo. Os zagueiros vêm crescendo, não só no aspecto de defender, mas de jogar mesmo, na hora de sair com a bola. A gente vem trabalhando forte os outros nomes também, porque sabemos que por N questões, os titulares não serão titulares os 38 jogos da Série B. Em algum momento, eles ficarão suspensos, vão sofrer lesões (espero que não) ou terão outros tipos de problemas. Todo o time precisa estar pronto para manter o bom desempenho”, defendeu o técnico, ressaltando que, sob o seu comando, os defensores foram consistentes por apenas em uma ocasião (final do Campeonato Pernambucano contra o Náutico) tomaram dois gols numa única partida.

“Esse crescimento no setor defensivo do Sport passa pelo motivo da concorrência. Quando você não tem sombras, você se acomoda, entra em zona de conforto. Dentro da comissão técnica, o nosso trabalho além de estar treinando eles, é não deixar ninguém entrar nesta condição”, acrescentou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário