GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 13 de maio de 2019

SPORT - OSCILAÇÃO PREOCUPANTE

Guto vê oscilação do Sport como normal e nega campeonato de recuperação: 'Muito precoce'

Sport tem três empates em três jogos na Série B (Foto: Anderson Stevens/Sport)


Leão vai completar um mês sem vitórias e na Série B está quatro pontos atrás da primeira equipe dentro do G4; próximo duelo é fora de casa, contra o América-MG


Guto Ferreira chegou ao Sport no final de fevereiro e, de cara, emplacou seis vitórias consecutivas - todas no Campeonato Pernambucano. Entretanto, nos últimos quatro jogos, não conseguiu um triunfo sequer. Perdeu a finalíssima do Estadual para o Náutico e empatou todos pela Série B até aqui - sendo três destes quatro na Ilha do Retiro. O treinador, entretanto, sugeriu que os resultados são normais.

“Todo mundo vai oscilar, o Sport é um time em formação. Esse grupo do Sport está junto a três meses. Pouquíssimo. E ainda começou com uma formação e hoje já joga com outra, mais qualificada. Não é assim que se acontece, principalmente quando se tem dificuldade de busca e captação no mercado. E tem que parabenizar a direção por ter agregado jogadores de qualidade aqui dentro, comprometidos”, disse.

O mais recente jogo, contra o Figueirense, inclusive, foi o primeiro sob o comando do técnico onde o Leão não marcou gols. O Sport, aliás, no dia 14 de maio vai completar um mês sem vencer.  

Na Segunda Divisão Nacional, após três rodadas, o clube é o 13º colocado com três pontos - está a quatro do G4 e ainda pode perder uma posição, já que o Guarani ainda joga na rodada. Para Guto, entretanto, ainda não dá para falar em campeonato de ‘recuperação’. O Rubro-negro volta à campo domingo, contra o América-MG, no estádio Independência.

“Jogo de recuperação? Muito precoce. Dentro na nossa cabeça, é muito importante buscar vencer. Mas em questão de competição, é muito cedo. São três partidas”, explicou, lembrando a última vez que disputou a competição. 

“Eu cheguei no Internacional em 2017 com três pontos e, sob meu comando, demorou para engrenar. Mais ou menos umas sete ou oito partidas. Também empatava, era difícil vencer. Mas emplacou 11 vitórias seguidas. Não dá para dizer o que vem pela frente, é jogo a jogo, momento a momento. Tem equipes que começam bem e não se sustentam. E equipes que começam de baixo e decolam”, finalizou.

Comandando o Internacional, o técnico acabaria sendo demitido na 35ª rodada daquele ano, mas a pontuação que ele deixou o time gaúcho - 64 pontos - seria suficiente para conquistar o acesso à Série A. 

GUTO FERREIRA PELO SPORT
 
Jogos: 10
Vitórias: 6
Empates: 3
Derrotas: 1
Aproveitamento: 70%


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário