GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 3 de maio de 2019

SPORT - PRIMEIRO VOLANTE

João Igor revela estar agradando Guto Ferreira e diz que vai jogar de primeiro volante no Sport

Volante selou em renovação com o Sport o desejo de ficar no time (Foto: WP Assessoria Esportiva)


Volante renovou recentemente o contrato com o Leão e foi acionado como o substituto imediato de Ronaldo, que foi diagnosticado com lesão na coxa


Até a última semana, o volante João Igor treinava entre os reservas do Sport. Uma mudança de cenário, entretanto, colocou o atleta como peça do time principal. Um dos volantes titulares da equipe, Ronaldo, foi diagnosticado na última terça-feira com uma lesão na posterior da coxa direita, desfalcando o Leão pelas próximas três semanas. Para a vaga dele, o técnico Guto Ferreira acionou João Igor, aproveitando a renovação de contrato recente com o clube. Grato pela chance na time, o jogador destacou suas características.

“Durante minha carreira, eu já trabalhei bastante nesse posição. Tanto como primeiro, quanto como segundo volante, e, nos treinamentos, eu e o Charles nos entendemos muito bem. Fico feliz porque surgiu essa oportunidade, mas ao mesmo tempo triste pela lesão do Ronaldo, que fez um excelente Campeonato. Agora espero suprir a ausência dele”, explicou. “Por enquanto, serei primeiro volante. Venho treinando assim, com o Charles saindo mais. Porém, isso não me impede de chegar ao ataque. O Guto gosta do fato de eu ter força para chegar. Assim que eu encontrar uma brecha no jogo, vou chegar mais à frente, como gosto de fazer”, acrescentou.

Apesar de não ter tido vaga no time titular desde a chegada de Guto, João Igor não perdeu o desejo de se manter no Sport. O atleta foi questionado pela diretoria do clube um dia antes da final do Campeonato Pernambucano sobre a possibilidade de renovação e não hesitou em dizer sim. “A cada dia, a cada treino, eu procurava mostrar o meu futebol, aparecer, porque a minha vontade é de ficar aqui, terminar o ano e fazer uma temporada boa. Fiquei ansioso. Eu sou em cima da hora que ia renovar. Eles me questionaram no dia antes da final se eu tinha interesse em renovar”, contou.

De olho no Bragantino

Apesar da pouca idade (23 anos), João Igor indicou já conhecer a equipe que vai enfrentar na próxima segunda-feira, pela segunda rodada da Série B: O Bragantino. O volante já jogou contra o time na Copa Paulista, quando ainda defendia o Santos. “A gente sabe que eles estão fazendo um trabalho muito bom, sabemos da qualidade técnica que têm; inclusive, já demos uma olhada em vídeos de jogos deles. Mas temos que entender que nós também somos bem qualificados. Será uma partida difícil, mas esperamos fazer melhor e sair com a vitória”, disse ele ressaltando os altos investimos que os clubes do Sudeste costumam fazer.

Reconhecendo os adversários de qualidade técnica inferior com os quais o Sport disputou o Estadual, João Igor vê esta partida contra a equipe paulista como sendo um teste para o restante da temporada. “A dificuldade, em comparação ao Pernambucano, é outra. O nível é mais elevado. Os times vêm mais preparados. Será um teste grande para a nossa equipe para vermos a força que temos também. Esse jogo pode nos dar confiança”, declarou. “É um duelo que vai exigir que todos estejam bem. A saída de bola não depende só de mim, embora o professor cobre que eu vá buscar mais a bola e que a bola saia com qualidade”, completou, enfatizando a necessidade de jogar de frente para o jogo na hora de sair com a bola.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário