GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 10 de maio de 2019

SPORT - SONDARAM O TREINADOR

Após título estadual com o Sport, Guto Ferreira recebeu sondagem de time da Série A

No comando do Sport, Guto tem nove jogos e 74% de aproveitamento (Foto: Anderson Stevens/Sport)


Superesportes apurou, entretanto, que treinador não quis abrir negociação e que pretende cumprir contrato com o Leão, que é até o final da Série B


Com apenas nove jogo e quase três meses no comando do Sport, o técnico Guto Ferreira já despertou o interesse de outros clubes do futebol nacional. Mais precisamente, um time da Série A. Segundo apuração do Superesportes, um time da Primeira Divisão tentou iniciar uma negociação com o comandante rubro-negro. Porém, não teve êxito. 

Com contrato até o final da Série B do Campeonato Brasileiro, Guto Ferreira quer cumprir seu acordo com o Sport. Por isso, não houve avanço na negociação. O treinador estaria feliz no clube e quer levar o Leão para a Série A do Brasileirão.

Guto Ferreira foi anunciado no dia 20 de fevereiro. No Campeonato Pernambucano, engatou uma série de seis vitórias consecutivas nos seis primeiros jogos. Levou o Sport para a final e conquistou o título após vencer o Náutico nos pênaltis.

Na Série B, porém, ainda não conseguiu nenhuma vitória. Sofreu um gol de empate no último lance diante do Oeste (1 a 1) na Ilha, na estreia, e empatou com o Bragantino também em 1 a 1, mas desta vez conseguindo buscar o empate após sair perdendo. 

Histórico e saídas

Aos 53 anos, Guto Ferreira tem no currículo passagens por times como Internacional, Figueirense, Ponte Preta, Portuguesa, Criciúma, ABC e Corinthians Alagoano. Mas foi em outros dois clubes onde ele teve trabalhos marcantes: na Chapecoense e no Bahia.

Em 2016, trocou a equipe catarinense pela baiana. Em 2017, foi para o Internacional. No mesmo ano, voltou para o Bahia. E no ano passado, voltou para a Chapecoense, seu último clube antes de acertar com o Sport.

Quando deixou a Chapecoense para acertar com o Bahia, em 2016, sua decisão foi encarada como "arriscada". Na equipe catarinense, ele tinha um bom salário (especula-se o valor de R$ 150 mil) pago em dia, era respeitado no clube, tinha o elenco "na mão" e estava na oitava colocação da Série A, lutando por uma vaga na Libertadores. Trocou tudo isso para dirigir um Bahia que estava na Série B, na 7ª posição. 

Guto Ferreira no Sport

9 jogos
6 vitórias
2 empates
1 derrota
20 gols marcados
7 gols sofridos
74% de aproveitamento
1 título (Campeonato Pernambucano) 

Os jogos  

Sport 3 x 1 Afogados (Pernambucano)
Sport 4 x 0 Salgueiro (Pernambucano)
Central 1 x 2 Sport (Pernambucano)
Sport 4 x 0 Petrolina (Pernambucano)
Sport 3 x 1 Salgueiro (Pernambucano)
Náutico 0 x 1 Sport (Pernambucano)
Sport 1 (4) x (2) 2 Náutico (Pernambucano)
Sport 1 x 1 Oeste (Série B)
Bragantino 1 x 1 Sport (Série B)


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário