GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 17 de maio de 2019

SPORT - TABU A SER QUEBRADO

Por recuperação na Série B, Sport precisará derrubar tabu contra América-MG fora de casa

Na estreia do Brasileiro do ano passado, Sport perdeu para o América-MG por 3 a 0 no Independência (Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press. Brasil)


Em nove confrontos em Belo Horizonte contra o Coelho, Leão nunca venceu


Com três empates, em três partidas, o Sport buscará neste domingo, contra o América-MG, no estádio Independência, a sua primeira vitória na atual edição da Série B do Campeonato Brasileiro. E caso alcance o objetivo, os rubro-negros estarão também derrubando um tabu. Isso porque o Leão nunca derrotou o América-MG como visitante atuando em Belo Horizonte.
Ao todo, considerando jogos pelo Campeonato Brasileiro, Série B e Copa do Brasil foram nove duelos entre os dois clubes na capital mineira, com cinco vitórias do Coelho e quatro empates. Sendo que, nos últimos quatro encontros, o Sport conseguiu arrancar apenas um empate, contra três derrotas. Duas delas sendo goleado. Na Série B de 2013 por 5 a 0 e na estreia do Brasileiro do ano passado, por 3 a 0.

E mesmo incluindo no retrospecto os jogos realizados no Recife, o cenário não melhora muito para o Sport. Isso porque a última vitória do time pernambucano no confronto foi em 2010, quando bateu o Coelho por 1 a 0, na Ilha do Retiro, pela Série B. No geral, em 22 jogos, são sete vitórias rubro-negras, sete empates e oito triunfos do América-MG.


Na atual edição da Segundona, os dois clubes buscam a primeira vitória. Com três pontos, o Sport abre a 4ª rodada na 14ª posição, enquanto o América-MG, com apenas um, aparece na zona de rebaixamento, em 18º lugar. 

O tabu diante do América-MG

Empates
América-MG 2x2 Sport (Campeonato Brasileiro de 2016)
América-MG 2x2 Sport (Série B de 2004)
América-MG 3x3 Sport (Série B de 2002)
América-MG 3x3 Sport (Copa do Brasil de 1998)

Derrotas
América-MG 3x0 Sport (Campeonato Brasileiro de 2018)
América-MG 5x0 Sport (Série B de 2013)
América-MG 2x1 Sport (Série B de 2010)
América-MG 3x1 Sport (Campeonato Brasileiro de 2001)
América-MG 4x1 Sport (Campeonato Brasileiro de 1973)


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário