GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 17 de junho de 2019

ALERTA GERAL

Defesa Civil do Recife emite alerta para áreas de risco

Chuva no Morro da ConceiçãoFoto: Karina Maux/Folha de Pernambuco


Segundo o órgão municipal, devido às fortes chuvas deste domingo, as áreas de morro estão apresentando o solo encharcado

Defesa Civil do Recife emitiu um alerta, neste domingo (16), para que os moradores de áreas de risco procurem locais seguros. Devido ao acumulado de chuvas nas últimas horas, as áreas de morro estão apresentando o solo encharcado e, por isso, o órgão municipal solicita que os moradores deixem seus imóveis por motivo de segurança. 

Segundo a Defesa Civil, mais de 31 mil moradores destas áreas já foram avisados através de mensagem SMS no celular. Das 6h às 18h deste domingo foram registrados mais de 70 mm de chuvas. Somados aos 230 mm da última quinta-feira, em menos de dois dias já choveu o equivalente a 23 dias do mês de junho, cujo a média histórica é de 389,60.

A previsão para o período da noite na Região Metropolitana do Recife, de acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), é de céu nublado a parcialmente nublado, com pancadas de chuva de forma isolada e com intensidade moderada. Para a manhã seguinte a previsão se repete.

Segundo a agência de meteorologia Climatempo, uma tempestade pode atingir o Recife, além da Região Metropolitana de Maceió e outras partes do litoral de Alagoas. Na segunda-feira (17), a situação é de alerta para chuva forte, com risco de alagamentos e deslizamentos de terra. 

A Defesa Civil do Recife lembra ainda que mantém um plantão permanente, podendo ser acionada pelo telefone 0800.081.3400. A ligação é gratuita e o atendimento 24h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário