GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 15 de junho de 2019

BRASILEIRO SÉRIE D

América jogará, terça-feira, com América-RN nos Aflitos, pela 2ª fase da Série D

Nos dois confrontos da 1ª fase, quem levou a melhor é o Mequinha (Foto: Paulo Paiva/DP )


Decisão foi selada entre as Federações Norte-rio-grandense e Pernambucana


Pela segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, América-RN e América tiveram os locais e datas da partida definidos. E com uma mudança. O primeiro duelo, que teria mando no Ademir Cunha, em Paulista, vai acontecer no estádio dos Aflitos, do Náutico. Confirmação publicada no site do time potiguar na noite desta sexta-feira. (colocar o embed) 

Decisão que foi acordada entre as Federações Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) e a Pernambucana de Futebol (FPF) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O primeiro duelo acontecerá no próximo dia 18 (terça-feira), às 19h15. O jogo da volta, no dia 23 (próximo domingo), às 17h, na Arena das Dunas. 

Jogo que, para o alviverde pernambucano, tem um caráter especial. Isso porque o América terminou a primeira fase da Série D em terceiro lugar no grupo A6, com 10 pontos, e foi eliminado nos critérios de desempate. Porém, o Bahia de Feira, atual segundo colocado, foi denunciado pelo STJD por ter escalado jogador em condição irregular. Como punição, perdeu três pontos e o América herdou a vaga.  

Nas partidas disputadas este ano entre as equipes, o América-RN foi quem se deu melhor. No mesmo grupo da Quarta Divisão, pernambucanos e potiguares se enfrentaram em duas oportunidades. A primeira, na Arena das Dunas, o América-RN goleou o América por 4 a 0. No quinto e penúltimo jogo da primeira fase, apenas um empate.    


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário