GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 10 de junho de 2019

CAMPEONATO BRASILEIRO

Pipico faz dois, Santa Cruz bate o Confiança por 3 a 1 e se consolida no G4 da Série C

Artilheiro do Santa Cruz, Pipico foi o nome do jogo com dois gols marcados (Foto: Bruna Costa/Esp.DP )


Artilheiro coral foi o nome da partida. Carimbou as redes duas vezes e espantou o perigo do Confiança empatar a partida no final do jogo


O Santa Cruz foi letal no Arruda. Sob o comando do técnico Milton Mendes, após o triunfo por 3 a 1 diante do Confiança, são três jogos e três vitórias. 100% de aproveitamento com o treinador. Com protagonismo de Pipico, que marcou duas vezes, e João Victor, o Tricolor quebrou a invencibilidade de quatro jogos do Dragão sergipano e se consolidou no G4 - esta é a segunda vez seguida que figurará no grupo dos quatro melhores colocados. Com a vitória, o clube coral subiu para a segunda colocação no grupo A da Série C, com 12 pontos conquistados. 

Na escalação do técnico Milton Mendes, apenas uma mudança em relação à base da equipe que foi utilizada no último jogo contra o Imperatriz. E no setor defensivo. Após cumprir suspensão automática por terceiro cartão amarelo, o zagueiro William Alves voltou na vaga de William.  No banco de reservas, Danny Morais apareceu como opção no decorrer da partida. O zagueiro não atuava desde o dia seis de abril, contra o CRB.  

O jogo 

Não deu nem tempo de respirar. Aos quatro minutos do primeiro tempo, o Santa Cruz abriu o placar no estádio do Arruda. Em cruzamento na esquerda, João Victor cabeceou à queima roupa na meta do goleiro Jean, que espalmou, mas a bola caiu no fundo das redes. Porém,  mesmo ficando à frente do placar, a equipe do técnico Milton Mendes esfriou o jogo, não conseguindo criar investidas de perigo em direção à meta adversária. E mais, errando passes e rifando a bola.

Aproveitando a queda de desempenho do Tricolor na partida, o Gigante Azulino apostava em jogadas de transição: baixava as linhas de marcação e partia para o contra-ataque em roubadas de bola. Porém, o Confiança só povoava a defesa do Santa Cruz, sem criar, efetivamente, chances reais de gol a Anderson. 

Sem demonstrar perigo ao gol da Cobra Coral, por pouco o Tricolor não ampliou a vantagem no placar. Em cobrança de falta aos 21 minutos do primeiro tempo, Charles chutou forte, Jean deu o rebote e a bola sobrou para Allan Dias. Que chutou mas o goleiro salvou em dois tempos. 

Mas não demorou muito para o Santa Cruz fazer mais um gol. E foi com a marca dele, o artilheiro Pipico. O camisa nove tricolor recebeu a bola na pequena área, após Misael disputar tocar voltando e mandou uma bomba no canto direito do goleiro Jean, que não teve chance de salvar o Confiança. O primeiro susto da Cobra Coral aconteceu apenas nos minutos finais da primeira etapa, aos 44 minutos. Marcelinho recebeu cruzamento nas costas de Bruno Ré, e cabeceou forte. Mas Anderson, sempre ele, salvou o Santa.

Segundo Tempo 

No início da etapa complementar, foi o Confiança quem tomou a iniciativa. Precisando diminuir a vantagem, logo aos seis minutos do segundo tempo, assustou a defesa do Santa Cruz. Em duas jogadas seguidas, inclusive. Primeiro, com Marcelinho chutando forte, cruzado, e Anderson fazendo boa defesa. Logo após, Rafael Villa entrou na pequena área, chutou no canto direito e o arqueiro coral se esticou e mandou a bola para escanteio. 

Perigo que foi devolvido pelo Tricolor. Aos 11 minutos, em cruzamento para a pequena área do Confiança, a bola sobrou para o atacante Elias Carioca - entrou no lugar de Misael -, que furou o lance embaixo da barra e cara a cara com o goleiro sergipano Jean. Tranquilo e completamente superior na partida, o Santa Cruz teve outra chance de gol aos 23 minutos. Em contra-ataque, a bola sobrou para Pipico, que chutou colocado, porém a defesa do Confiança apareceu para salvar.  

Mas o jogo aparentemente confortável no Arruda viria a acabar logo. Aos 31 minutos, em bola cruzada, Pingo, que acabara de entrar na partida no lugar de Marcelinho, diminuiu a vantagem do Santa Cruz. Em cobrança de escanteio, a bola encobriu Anderson e o jogador ex-tricolor completou para o fundo das redes.
 
Gol suficiente para enfurecer a torcida pernambucana. Mas não por muito tempo, já que, em poucos minutos, os tricolores foram do sentimento de preocupação à euforia. E, de novo, com Pipico de protagonista, que recebeu a bola sozinho na pequena área, aos 42 minutos e decretou a vitória coral. 

Ficha do jogo 

Santa Cruz 3

Anderson; Marcos Martins, William Alves, João Victor e Bruno Ré; Charles, Allan Dias e Dudu (Patrick Vieira); Everton (Daniel Costa), Pipico e Misael (Elias Carioca).

Confiança 1 

Jean, Thiago Ennes, Vinícius Simon, Anderson e Radar; Amaral, Everton, Thallyson e Rafael Villa; Marcelinho (Pingo) e Renan Gorne (Tito). Técnico: Daniel Paulista.


Árbitro: Andrey da Silva E Silva.
Assistentes: Marcio Gleidson Correia e Bárbara Roberta Loiola.
Cartões amarelos: Pipico (S), Vinícius Simon (C), Bruno Ré (S), Charles (S), 
Gols: João Victor, do Santa Cruz, aos 4’ do 1T, Pipico, do Santa Cruz, aos 31’ do 1T, Pipico, do Santa Cruz, aos 42 do 2T


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário