GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 27 de junho de 2019

CAMPEONATO BRASILEIRO

Em momentos opostos, Santa Cruz e Treze-PB se enfrentam na estreia do returno da Série C

Guilherme Queiroz terá a missão de substituir o artilheiro Pipico (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)


O Tricolor do Arruda irá visitar o Galo da Borborema, que vive crise, para buscar a segunda vitória fora de casa nesta Série C do Brasileirão


De um lado, o vice-líder. Time que vem de uma sequência de quatro vitórias e um empate nos últimos cinco jogos (a melhor entre todos os times do grupo A). Do outro, o vice-lanterna. Time que perdeu quatro e ganhou uma das últimas cinco partidas que disputou. O duelo de hoje, a partir das 19h, entre Santa Cruz e Treze, em Campina Grande, coloca frente a frente dois times que vivem momentos opostos. Por isso, mesmo sem Pipico, o Tricolor tem a chance de conseguir algo raro: vencer fora de casa. Nesta Série C, a equipe conseguiu apenas um triunfo longe do Arruda, que foi a vitória por 1 a 0 contra o Imperatriz.

A invencibilidade do Santa Cruz é de sete jogos. Além dos cinco sob o domando de Milton Mendes, com quatro vitórias e um empate, o time empatou os dois últimos jogos com o técnico Leston Júnior (1 a 1 contra o Botafogo-PB, em João Pessoa, e 3 a 3 contra o Sampaio Corrêa, no Arruda). O Treze, por outro lado, tem apenas uma vitória em toda a competição (3 a 0 contra o Sampaio Corrêa).

Mas apesar de todo o clima da instabilidade que cerca o adversário, o Santa Cruz precisa ficar atento. Lição dada pelo próprio Treze, na estreia da Série C, quando o time paraibano encurralou o Tricolor dentro do Arruda, abriu 2 a 0 no placar e teve a chance de vencer com folga. O Santa Cruz, na raça, acabou buscando o empate em 2 a 2 aos 50 minutos do segundo tempo, comemorando o ponto conquistado como se fosse uma vitória. Ao Treze, por outro lado, coube lamentar o empate fora de casa como uma grande derrota.

O time

Coincidentemente, o autor do gol de empate do Santa Cruz naquele jogo é a principal novidade no time coral. Caberá ao atacante Guilherme Queiroz o difícil papel de substituir Pipico, artilheiro do time na temporada (16 gols) e na Série C (sete gols), que está suspenso por ter tomado o terceiro cartão amarelo. A segunda mudança na equipe será por opção do técnico Milton Mendes. O técnico coral sacou Allan Dias para o retorno de Misael, recuperado de um desconforto na coxa. Para isso, Everton será recuado e vai jogar como segundo volante, para fazer a função de Allan Dias. Daniel Costa vai continuar na meia, Cesinha permanece improvisado na lateral esquerda e Misael fará parte do trio de ataque ao lado de Dudu e Guilherme Queiroz.

O momento

Se vencer o jogo, o Santa Cruz vai a 19 pontos e se iguala ao líder Ferroviário (que ainda vai jogar nesta rodada), mas continua na vice-liderança, por ter, atualmente, duas vitórias a menos que o time cearense. Mesmo que perca, o Tricolor continua no G4, pois só pode ser ultrapassado nesta rodada por dois times, já que Sampaio Corrêa e Confiança farão um confronto direto na luta por uma vaga no G4.

Ficha do jogo

Treze-PB
Mauro Iguatu, Edy, Ítallo, Victor Souza e Silva; Elielton, Júlio Pacato e Marcelinho Paraíba; Davi, Vanger e Eduardo. Técnico: Kléber Romero.

Santa Cruz
Anderson; Marcos Martins, João Victor, William Alves e Cesinha; Charles, Éverton e Daniel Costa; Dudu, Misael e Guilherme Queiróz. Técnico: Milton Mendes

Local: Amigão, em Campina Grande. 
Hora: 19h 
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ) 


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário