GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 10 de junho de 2019

CAMPEONATO BRASILEIRO

Para não ver G4 se distanciar, um 'novo' Náutico encara o Sampaio Corrêa pela Série C

Uma das novidades é o goleiro Jefferson, que está de volta ao Timbu (Foto: Léo Lemos/Náutico)


Em sexto lugar e com cinco mudanças no time titular, Timbu pode ficar a quatro pontos do G4 se perder. Se vencer por dois gols, passa os maranhenses


Para acabar com a oscilação. Esse é o principal objetivo do Náutico ao encarar o Sampaio Corrêa, hoje, às 20h, no estádio Castelão, pela sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Após um bom impacto inicial pela troca de comando com a chegada do técnico Gilmar Dal Pozzo, o Timbu vem de dois tropeços na competição e saiu do G4 da competição. Se vencer hoje, volta ao G4, tomando o 4º lugar do Sampaio.

O último tropeço do Náutico foi traumático. Em casa, a equipe abriu 2 a 0 e sofreu o empate para o Globo. Por conta dessa irregularidade, o treinador trocou três peças da equipe por questão técnica, sem contar as saídas forçadas do goleiro Bruno e do lateral esquerdo Assis , ambos por lesão - este último está fora da temporada.
 
Desta forma, para o duelo contra a Bolívia Querida, o Timbu terá cinco mudanças em relação ao último jogo. Na vaga dos já citados desfalques, serão escalados Jefferson e William Simões, atletas anunciados no início da semana passada. Além dos dois, as outras novidades na equipe serão as entradas do atacante Neto Pessoa, do zagueiro Fernando Lombardi e do lateral direito Hereda nas vagas de Fábio Matos, Suélinton e André Krobel.
 
“A gente está oscilando. E quando a equipe oscila o técnico busca a melhor formação. E talvez esse tenha sido o maior argumento para todas essas trocas. No momento que a equipe não oscilar, vai ter uma sequência”.
 
Exceto pelo prata da casa, inclusive, os outros quatro atletas inseridos no time farão suas estreias nas temporada. “O importante é que eu mantive o padrão da equipe, o sistema. Não está mudando isso. Então esses atletas já estavam desempenhando esse papel na equipe de baixo. A gente andou fazendo alguns amistosos. Então eles estão preparados para quando o técnico mudar já conseguir fazer normalmente. Esse é o meu pensamento”, explicou o técnico Gilmar Dal Pozzo.

O Sampaio Corrêa 

A equipe maranhense vem bem na competição, com 11 pontos em seis jogos e só uma derrota na Série C - na última rodada contra o Treze. Fora da Copa do Brasil, o Sampaio Corrêa voltou a ter uma semana livre para se preparar e descansar, algo comemorado pelo técnico Julinho Camargo. Para o confronto, a Bolívia Querida terá a volta do volante Diones e pode ter também o retorno do lateral esquerdo Patric Calmon, que estava na transição física. Desfalque certo mais uma vez é o atacante Salatiel Júnior, com uma luxação no ombro.
 
“Coloco o Sampaio como um candidato à classificação. Está jogando um futebol interessante, eu vi os dois jogos contra o Palmeiras (pela Copa do Brasil). Resistiu bem nos dois jogos, tem jogadores de qualidade. E está bem treinado”.

FICHA TÉCNICA

Sampaio Corrêa
Andrey; Everton, Vitor, Douglas Assis e Lucas Gabriel (Patric Calmon); Eloir, Diones, Dedé (Felipe Dias) e Cleitinho; Welder, e Ulisses. Técnico: Julinho Camargo

Náutico
Jefferson; Hereda, Camutanga, Fernando Lombardi, Wilian Simões; Josa, Luiz Henrique, Danilo Pires; Neto Pessoa, Wallace Pernambucano e Thiago. Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Hora: 20h30
Local: Estádio Castelão, Maranhão
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR)  e Joao Fabio Machado Brischiliari (PR)


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário