GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 10 de junho de 2019

DOAÇÃO DE SANGUE

Exército faz campanha de doação de sangue

Doação de sangueFoto: Jose Britto/Folha de Pernambuco

Campanha 'Ajudar está no nosso Sangue' convoca militares a reforçar o estoque dos hemocentros brasileiros

Desta segunda-feira (10) até a próxima sexta (14), o Exército Brasileiro promove a campanha “Ajudar está no nosso Sangue”, voltada para o reforço no estoque dos hemocentros brasileiros. No período, será incentivada a doação voluntária dos militares,
prática recorrente na instituição.

De acordo com o Exército, em várias épocas do ano, os hemocentros recorrem aos militares para manutenção do nível disponível do sangue. A instituição ressalta que a ação se torna ainda mais importante em um contexto de epidemia de dengue e febre amarela, já que as pessoas afetadas pelas doenças não podem realizar a doação. Além disso, as próprias pessoas atingidas por essas enfermidades, precisam de doações de plaquetas. 

Em Pernambuco, o Hemope tem utilizado as festas juninas para aumentar o seu estoque sanguíneo. Em Caruaru, no Agreste, principal polo do estado nas festividades de junho, a fundação promove uma campanha de doação. Todas as ações buscam aumentar o estoque no Hemope. De acordo com o site da instituição, cinco dos oito tipos sanguíneos estão em estado crítico de estoque.

Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos, ter no mínimo 51 quilos e não estar ingerindo medicamentos. A ingestão de bebida alcoólica menos de 12 horas antes da doação. Homens que doaram há mais de três meses e mulheres que realizaram a doação a mais de quatro meses já estão aptos a doar novamente. No caso das plaquetas, a doação pode ser realizada com intervalos de apenas 48 horas.



FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário