GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 27 de junho de 2019

EVENTO NO IMIP

Projeto leva teatro e ciência para as crianças do IMIP
Foto: Primeira Página/Divulgação


Música ao vivo, artesanato, peças teatrais. Não, não estamos na Fenearte. A parada atual é na ala infantil do Instituto de Medicina Integral Professor Figueiroa, o conhecido IMIP. Acontece que o "AstraZeneca Viva a Cultura! Uma viagem pela ciência" está trazendo ciência e apresentações com bonecos para as crianças e adolescentes internados no hospital até a próxima sexta-feira (28). O objetivo do projeto é complementar  tratamentos convencionais com terapia alternativa.

Desde a última segunda-feira (24), as manhãs do IMIP têm sido preenchidas com diferentes atividades conduzidas por psicopedagogos, produtores, recreadores, intérprete de libras e fotógrafo. O mascote Astro, um bichinho de pelúcia muito animado, é um dos responsáveis por divertir os jovens hospitalizados. A animação pretende mostrar como cultura e ciência estão interligadas e fazem parte do cotidiano de todo mundo.
 
Durante o evento, o grupo Cia de Música anima o ambiente, passeando com melodia e emoção entre os leitos da criançada. Os pacientes participam da festa enquanto aprendem a criar brinquedos –  como caleidoscópio, recriação de planetas, e iluminação especial – com  materiais reciclados.
 
As atividades são realizadas em uma parceria entre a empresa biofarmacêutica  AstraZeneca e o grupo Dançar Marketing e Comunicações. O apoio vem do Ministério da Cidadania, por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei 8.313/91).


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário