GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 21 de junho de 2019

FABRICA DE MULTAS

Agentes de trânsito passam a usar smartphones para substituir os talonários eletrônicos


Com o intuito de modernizar as ações da Autarquia de Trânsito de Transporte Público (CTTU), agentes vão trabalhar com smartphones no lugar dos talonários eletrônicos. Ao todo, 200 aparelhos foram adquiridos para o uso dos agentes, que também utilizarão os dispositivos para preencher eletronicamente o registro estatístico de acidentes de trânsito com vítima e a autuação de retirada de veículo de circulação.
Os serviços funcionarão através de um aplicativo homologado pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), de acordo com a portaria 99, de 2017. No telefone, constarão apenas aplicativos que substituirão o talonário eletrônico, utilizado atualmente para registrar infrações de trânsito.

Outro serviço beneficiado com a mudança será o preenchimento da autuação de retirada de veículo de circulação, documento que registra os detalhes do veículo para providenciar a remoção para depósito. Os agentes não terão acesso a redes sociais, mas haverá utilização de redes móveis para a sincronização dos dados preenchidos nos aplicativos.

O smartphone possibilita uma consulta com maior facilidade ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB), à marca e ao modelo dos veículos devidamente registrados pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), além de conferir a regularidade da versão digital do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor.

A presidente da CTTU, Taciana Ferreira, destaca que a aquisição dos smartphones para os agentes é um avanço para a política de trânsito na cidade. “Munir os nossos agentes de trânsito com ferramentas modernas de acesso à informação, além de dar mais eficiência à fiscalização, aperfeiçoa o nosso serviço e dá mais comodidade ao servidor, que fará tudo de forma mais eficiente”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário