GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 28 de junho de 2019

FISCALIZAÇÃO INTENSIFICADA

Ipem intensifica fiscalização em postos com GNV


O Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem-PE) está intensificando, durante esta semana, as fiscalizações em postos que operam com o Gás Natural Veicular (GNV) em todo o Estado. O objetivo da ação é verificar se o volume total de combustível colocado nos veículos corresponde ao valor que está sendo cobrado pelos postos.
De caráter obrigatório, as verificações periódicas são efetuadas anualmente e sempre que o equipamento sofrer um reparo ou manutenção. A verificação da bomba consiste em uma série de procedimentos, a começar pela inspeção visual, onde são verificadas a inscrições obrigatórias, funcionamento, conservação, itens de segurança e selo do Inmetro. Em seguida, iniciam-se os ensaios propriamente ditos, nos quais o erro máximo permitido para a quantidade  efetivamente entregue é de 1% para mais ou para menos.
“Estamos trabalhando para garantir que o consumidor pernambucano esteja sempre protegido em suas relações de consumo”, disse o presidente do Ipem, Adriano Martins.
O consumidor que desconfiar ou encontrar irregularidades pode recorrer ao serviço da ouvidoria pelo 0800 081 1526, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, ou enviar e-mail para ouvidoria@ipem.pe.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário