GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 23 de junho de 2019

FUTEBOL FEMININO

Por vaga nas quartas de final da Copa do Mundo Feminina, Brasil encara a anfitriã França

Time brasileira tenta alcançar as quartas de final do Mundial (Foto: CBF/Assessoria)


Seleção Brasileira tenta manter o sonho do inédito do título do Mundial


O sonho pelo inédito título da Copa do Mundo Feminina segue de pé para a Seleção Brasileira. Após uma primeira fase marcada por sustos, com a classificação confirmada para as oitavas de final apenas no último jogo, o Brasil terá pela frente neste domingo, às 16h, a anfitriã França. Um peso a mais, já que a torcida francesa tem ido em grande número ao jogos da seleção. 

Brasileiras e francesas se enfrentaram apenas uma vez na história em Copas. Foi em 2003, nos Estados Unidos. E teve empate: 1 a 1 com gol de Kátia Cilene. Na atual edição do Mundial, as anfitriãs seguem com uma campanha impecável. Em três jogos até agora, foram três vitórias:4 a 0 contra a Coreia do Sul,  2 a 1 contra a Noruega 1 a 0 contra a Nigéria.

O Brasil, por sua vez, suou mais. Depois de uma ótima estreia contra a Jamaica, com vitória e três gols de Cristiane, a Seleção Brasileira viu a primeira derrota. Foi de virada para a Austrália, por 2 a 1. Era preciso então, na última rodada, ir com tudo para cima da líder Itália. E com um gol de pênalti de Marta, que chegou a 17 na história dos Mundiais, o Brasil conseguir avançar entre as melhores terceiras colocadas.

A zagueira Kethellen, que atua no Bordeaux, da França, deu entrevista na sexta-feira e avaliou que o conjunto francês é o fato a ser levado em consideração nas oitavas de final.  “Ter a experiência de jogar contra elas no Bordeaux, me ajuda um pouco. Mas (os pontos fortes da equipe) não são só algumas jogadoras do Lyon e do PSG, são elas juntas. Mas a seleção brasileira estará preparada. Nós trocamos dicas com o Vadão e entre nós mesmas. Queremos saber por onde cada menina joga, se são rápidas ou não”, disse.

Com Marta 100%


Após não atuar contra a Jamaica, jogar 45 minutos contra a Jamaica e mais 80 contra a Itália, a capitã Marta deve, enfim, atuar por 90 minutos nesta Copa do Mundo. O que é muito bom para a Seleção, que ganha a experiência e habilidade da jogadora eleita seis vezes a melhor do mundo.

Quem não está confirmado 100% ainda é Formiga. Após cumprir suspensão contra as italianas, a volante retornaria ao time naturalmente. Entretanto, a jogadora de 41 anos sofreu uma leve entorse no tornozelo esquerdo contra as australianas e está em fase final de recuperação. 

Vale lembrar que essa Copa do Mundo possivelmente será a última do trio Formiga, Marta e Cristiane. 

FICHA TÉCNICA

França
Bouhaddi; Perisset, Bathy Nka, Renard e Majri; Henry, Thiney e Bilbault; Cascarino, Gauvin e Asseyi. Técnica: Corinne Diacre

Brasil
Bárbara; Letícia S., Mônica, Kathellen e Tamires; Formiga, Andressinha, Thaísa e Debinha; Marta e Cristiane. Técnico: Vadão.

Local: Stade Océane, Le Havre
Horário: 16h

[ Os duelos das oitavas de final

Sábado, 22 de junho
12h30 - Alemanha x Nigéria (Grenoble)
16h - Noruega x Austrália (Nice)

Domingo, 23 de junho
12h30 - Inglaterra x Camarões (Valenciennes)
16h - França x Brasil (Le Havre)

Segunda, 24 de junho
13h - Espanha x EUA (Reims)
16h - Suécia x Canadá (Paris)

Terça, 25 de junho
13h - Itália x China (Montpellier)
16h - Holanda x Japão (Rennes)

As participações do Brasil em Copas

1991 (Na China)
Eliminada na 1ª fase
Estados Unidos campeão

1994 (Na Suécia)
Eliminada na 1ª fase
Noruega campeão

1999 (Nos Estados Unidos)
3º lugar
Estados Unidos campeão

2003 (Nos Estados Unidos)
Eliminada nas quartas de final
Alemanha campeã

2007 (Na China)
Vice-campeão
Alemanha campeã

2011 (Na Alemanha)
Eliminada nas quartas de final
Japão campeão

2015 (No Canadá)
Eliminada nas oitavas de final
Estados Unidos campeão


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário