GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 7 de junho de 2019

MANIFESTAÇÃO NA PREFEITURA

Manifestantes bloqueiam passagem no Bairro do Recife

Protesto em frente a Prefeitura do RecifeFoto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco


Representantes do movimento foram recebidos pelo secretário de Governo, João Guilherme, e pela secretária de Habitação do Recife, Isabella de Roldão

Dezenas de moradores, de várias comunidades da Região Metropolitana do Recife (RMR), concentraram-se no início da tarde desta quinta-feira (6), em frente à Prefeitura do Recife. 

A manifestação gerou movimentação e bloqueou temporariamente as vias do trânsito no sentido Recife e no sentindo Olinda, no Cais do Apolo. Cerca de uma hora depois, as vias já haviam sido liberadas.
A manifestação, segundo os organizadores, foi por questões relacionadas à moradia. A intenção, segundo os organizadores do Movimento Nacional de Luta por Moradia (MNLP), era cobrar do governo posicionamento sobre obras não concluídas relativas à habitação.
Alguns dos representantes do MNLP chegaram a se encontrar com o secretário de Governo, João Guilherme, e a secretária de Habitação do Recife, Isabella de Roldão. Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura do Recife, durante a reunião, foram apresentadas as ações do prefeito Geraldo Julio, que vão abarcar dez projetos em diferentes áreas, com lançamento até o fim deste ano.
Confira abaixo a nota da Prefeitura do Recife:
A Prefeitura do Recife informa que recebeu, na tarde desta quarta-feira (06), uma comissão com representantes do Movimento Nacional de Luta por Moradia (MNLP), composto por pessoas de várias cidades da Região Metropolitana do Recife. Participaram do encontro, o secretário de Governo, João Guilherme e a secretária de Habitação do Recife, Isabella de Roldão.
Entre eles o projeto Auto Construção, que será realizado pela Secretaria de Habitação e que fornecerá material e assistência técnica para que o recifense que não tem onde morar construa sua própria casa. A ação é resposta à desarticulação de programas do governo federal, como o Minha Casa Minha Vida. A gestão também desenvolveu outros dois projetos na área de habitação popular como o Parceria na Minha Casa e o Pertencer - espaço de convivência.
A Prefeitura do Recife ainda informa que foram entregues, desde 2013, 22 novos conjuntos habitacionais totalizando 2.669 novas unidades, entre casas e apartamentos. Estão em fase de execução outros seis conjuntos, totalizando 979 novas unidades. A Prefeitura reforça que sempre estará aberta ao diálogo com os movimentos sociais em busca de soluções coletivas para questões relativas à moradia e outros pleitos da sociedade.

FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário