GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 7 de junho de 2019

MARGINAL PRESO

DPCA prende homem acusado de abusar crianças em Paulista

Delegados Ademir Oliveira - DPCA Recife - e Mariana Pontes - DPCA PaulistaFoto: Divulgação


Ao todo, cinco crianças foram abusadas sexualmente. Homem aproveitava o momento em que algumas crianças estavam na casa dele, brincando com o seu filho, para cometer o crime

A Delegacia de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA) realizou entrevista coletiva, nesta quinta-feira, sobre o cumprimento de mandado de prisão preventiva de homem acusado de ter abusado sexualmente de cinco crianças, no município de Paulista.
O suspeito, cujo nome não foi revelado para evitar a identificação das vítimas, praticou abusos sexuais de dezembro de 2018 até março, na própria comunidade em que morava. Segundo investigação da polícia, ele aproveitava o momento em que algumas crianças estavam na casa dele, brincando com o seu filho, para praticar atos libidinosos.
“Algumas crianças relataram para os pais (os abusos que sofreram), e outras, os pais perceberam uma mudança de comportamento das crianças. Depois disso, os pais procuraram a delegacia, onde pudemos iniciar as investigações, e elas (as crianças) confirmaram todo o abuso sexual”, disse a delegada Mariana Pontes, titular do DPCCAI Paulista.
Além dos abusos sexuais, o suspeito também chegou a oferecer às vítimas alguma quantia em dinheiro, com o intuito de mantê-las em silêncio. “As crianças foram ouvidas, e foi confirmada a prática de atos libidinosos”, disse Mariana Pontes.
As crianças também foram submetidas a um exame sexológico, no IML, para ser investigada a possibilidade penetração, durante os abusos sexuais. “Nesses exames não se constatou. Afinal, atos libidinosos não deixam vestígios. Então coube a investigação apurar”, completou a delegada.
O suspeito está enquadrado no caso de estupro de vulnerável, e a pena acumulada para esse crime é de oito a 15 anos de reclusão. Ele foi encaminhado para o Cotel. 

FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário