GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 6 de junho de 2019

NÁUTICO - APRESENTADO OFICIALMENTE

'Pegador' dentro de campo, lateral esquerdo Wilian Simões é apresentado no Náutico

'Eu sou um jogador de muita marcação, de muita pegada', explicou (Foto: Camila Sousa/Esp. DP Foto)


Jogador de 31 anos estava disputando a Série D pelo Maringá; contrato com o clube vai até o final da Série C


A manhã desta quinta-feira foi de apresentação no Náutico. Desta vez, quem esteve na sala de imprensa do CT Wilson Campos foi o lateral esquerdo Wilian Simões, ex-Maringá, recém contratado pelo Timbu.  Que já foi descrevendo suas características dentro de campo. Mas uma delas ganhou destaque nas falas de William: ‘pegador’. Para a partida contra o Sampaio Corrêa, na próxima segunda-feira, o jogador de 31 anos deve ser alçado já como titular na equipe do técnico Gilmar Dal Pozzo. 

“Minha característica é de muita marcação, gosto de jogar bastante na linha de quatro, bem posicionado. Sou um jogador de muita marcação, de força. Tenho boa saída de bola e chego ao ataque. Mas isso vem no decorrer de cada jogo. Cada jogo precisa atuar de uma forma. Então, no jogo em que eu for atuar mais defensivamente, eu vou atuar. E quando for preciso ser ofensivo, eu vou ser ofensivo. Mas sou um jogador de muita marcação, de muita pegada”, explicou.  

O lateral esquerdo chegou para suprir um dos setores mais carentes no Náutico, que só possuía Assis como atleta de ofício no posto da equipe. E, após sua lesão no jogo contra o Globo-RN, que o tirou da Série C - Assis foi diagnosticado com uma luxação no ombro e o prazo de recuperação é de três a quatro meses -, William Simões entrou como substituto direto do atleta.    

Antes de chegar ao Náutico, Wilian estava no Maringá, disputando o Campeonato Brasileiro da Série D. Também jogou pelo Cascavel, onde foi eleito o melhor lateral esquerdo do último Campeonato Paranaense, com nove partidas disputadas. No currículo, o recém contratado pelo Timbu também vestiu as camisas do Mirassol, Cuiabá, Sampaio Corrêa, Fortaleza, Paysandu, Comercial-SP e Atlético Sorocaba. O contrato do lateral com o Alvirrubro vai até o final da Série C.  

Confira outros pontos que Wilian Simões falou na coletiva: 

Falta de concorrência na lateral-esquerda 
“Primeiro, eu cheguei aqui pra ajudar os companheiros, independente se ia jogar ou não. O Assis é um grande jogador. Quando eu estava vindo para cá, ainda acompanhei o último jogo do Náutico e fiquei triste por ele ter se machucado. Mas chego aqui para dar o meu melhor, para trabalhar, independente se vou jogar ou não. Vou buscar meu espaço. Se chegar outro atleta ou não chegar, eu vou chegar trabalhando firme e forte para ajudar o grupo e o Náutico”.

Sampaio Corrêa 
"A gente sabe que vai ser um jogo difícil, o Sampaio dentro de casa é forte. Mas a gente tem a plena certeza de que tem um grupo qualificado e que pode fazer um grande jogo lá, com muito empenho e vontade.. Se a gente for para lá concentrado, focado e determinado para conquistar os três pontos, a gente vai sair lá com a vitória. Eu conheço alguns jogadores. O Diones, o Cleitinho, o Everton, que é lateral direito, são jogadores de qualidade. Mas é o que eu disse, se a gente entrar focado, vamos sair com a vitória. Claro que temos que ir  com bastante consciência, porque sabemos que a equipe do Sampaio é forte. Eles usam muito bem o fator do campo, que é pesado."  

Série C 
"Eu disputei a Série C em 2017 pelo Cuiabá. A gente sabe que é uma competição difícil, que não pode ficar perdendo ponto fácil. Fora de casa, o mais importante é não perder, e dentro de casa a gente, independente do resultado, se for 1 a 0 ou 4 a 0, fazer os três pontos. Então, é uma competição difícil. Você vê poucas equipes fazendo três vitórias seguidas. O clube que conseguir fazer isso, eu creio que o Náutico está se ajustando e a gente vai começar a caminhada para essas vitórias e a gente vai conseguir o objetivo mais rápido para classificar e não vamos mais perder pontos fáceis, nem dentro de casa nem fora."  


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário