GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 3 de junho de 2019

NÁUTICO - CONTRATAÇÃO PREJUDICADA

Principal contratação do Náutico, Jorge Henrique tem 2019 prejudicado por lesões

Atacante reestreou oficialmente contra o Fortaleza, pela Copa do Nordeste 2019 (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)


Jogador de 37 anos retornou ao Timbu para ser o principal nome do time, mas participou de apenas 17 jogos no ano e já soma 70 dias no DM



O retorno do atacante Jorge Henrique ao Náutico não está sendo como o jogador esperava. Muito menos correspondendo às expectativas da torcida alvirrubra. Dos 33 jogos do Timbu na temporada, o experiente jogador de 37 anos esteve em campo em apenas 17, sendo substituído em oito oportunidades e entrando ao longo da partida em outras cinco. O motivo para essa possível frustração tem sido as diversas lesões que já afastaram o jogador de campo por ao menos 70 dias. 

O jogador chegou ao Náutico ainda durante a pré-temporada. Participou do amistoso de inauguração dos Aflitos e reestreou com a camisa alvirrubra na primeira partida do Timbu em 2019, contra o Fortaleza. E por lesões ficou fora de partidas importantes como a finalíssima do Campeonato Pernambucano, diante do Sport, na Ilha do Retiro, da semifinal da Copa do Nordeste, contra o Botafogo-PB e das primeiras partidas da Série C.

Após passar 48 dias fora, o camisa 23 retornou ao time do Náutico contra o Globo-RN e passou apenas 24 minutos em campo, pois sentiu dores no tendão de Aquiles e precisou ser substituído. Anteriormente, Jorge Henrique saiu lesionado do “Clássico do Milhão”, entre Santa Cruz e Náutico, pela Copa do Brasil e precisou passar mais 22 dias afastado para a sua recuperação. 

Segundo informação veiculada pelo repórter da Rádio Jornal, João Victor Amorim, Jorge Henrique estaria com a suspeita de rompimento do tendão de Aquiles, lesão ocorrida na partida contra o Globo-RN e estaria fora da disputa pelo acesso à Série B, principal objetivo do Náutico na temporada 2019.

Ao todo, o avançado este em campo em 1.097 minutos e contribuiu para três gols ao longo de 2019. Foram dois tentos marcados e uma assistência, na partida contra o Vitória-BA, pela Copa do Nordeste. Obtendo uma média de 0,11 gol/jogo. 

O Departamento Médico do Náutico irá se pronunciar sobre a situação clínica do atleta em entrevista coletiva nesta segunda-feira, quando o grupo alvirrubro se reapresenta para iniciar preparação para a partida contra o Sampaio Corrêa, válida pela 7ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. 


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário