GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 4 de junho de 2019

NÁUTICO - FORA DA SÉRIE C

Náutico confirma lesões de Jorge Henrique e Assis e ambos estão fora da Série C do BR

O Dr. Múcio foi um dos médicos que acompanhou Jorge Henrique (Foto: Lais Leon/DP)


Meia teve lesão no tendão de Aquiles e fica fora de quatro a seis meses; Lateral teve lesão confirmada no ombro durante comemoração do gol contra o Globo


Os últimos dois dias foram de muita frustração tanto para o meia do Náutico Jorge Henrique, quanto para a torcida alvirrubra. No último sábado, em partida que marcava o retorno do atleta aos gramados após quase dois meses devido a uma lesão na panturrilha. A surpresa foi uma nova lesão, desta vez no Tendão de Aquiles. Em lance isolado, Jorge rompeu um ligamento e saiu de campo chorando. Para esta edição da Série C, ele já está de fora. O médico do Timbu, Múcio Vaz, explicou a lesão do jogador, assim como tempo de recuperação, mas sugeriu que, inicialmente, ele pretende voltar a jogar futebol defendendo a camisa alvirrubra.

“Ele teve uma ruptura do ligamento calcanear, mais conhecido como Tendão de Aquiles, à esquerda, e vai hoje para a cirurgia. A previsão de retorno é de quatro a seis meses. Apesar de ser apenas uma sutura do tendão, não se trata de uma cirurgia tão grande, mas precisa existir a regeneração desse tendão para que ele possa correr, pular e chutar. Isso leva um tempo”, disse.

O Dr. Múcio foi um dos médicos que acompanhou o Jorge Henrique nos bastidores dessa lesão e indicou qual foi o tom das conversas que tiveram. “Eu estive com o Jorge durante esses dois dias depois da lesão e o que mais temos discutido é sobre a cirurgia dele. Ele tem se mostrado que quer operar, porque, por enquanto, ainda não falou quer parar. Ao que tudo indica vai voltar. Claro que, com o tempo, isso pode ser modificado de acordo com a recuperação dele, mas, de imediato, queremos recuperá-lo e fazê-lo voltar à prática esportiva”, concluiu.

O meia foi contratado nesta sua segunda passagem pelo Náutico para preencher a lacuna deixada por Ortigoza, de referência técnica do time. Entretanto, não teve o mesmo sucesso do paraguaio. Dos 33 jogos da equipe na temporada, esteve presente em 17, sendo titular em 12. No total, anotou dois gols e deu uma assistência. 

Assis também é desfalque
 
Assim como Jorge Henrique, o lateral esquerdo Assis também amargou o Departamento Médico durante muitos dias e, pouco tempo depois de voltar aos gramados, sofreu uma nova lesão, desta vez, não em lance de jogo, mas, de forma inusitada, na comemoração de um gol. 

“O Assis caiu por cima do ombro no momento da comemoração e teve uma luxação acromioclavicular, que é o deslocamento da clavicula em relação ao acromio, parte do osso da escápulo. De hoje para amanhã ainda faremos mais algumas radiografias, mas muito provavelmente ele também fará procedimento cirúrgico. Retorno de 3 a 4 meses, até 6 meses”, declarou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário