GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 23 de junho de 2019

NÁUTICO - LAMENTAÇÃO TOTAL

Técnico do Náutico lamenta primeiro tempo, vê placar justo e cita 'detalhe do futebol'

Para Dal Pozzo, Timbu levou o gol quando estava melhor na partida. (Foto: Leandro de Santana/ DP Foto)


Para o treinador, a equipe que marcasse o primeiro gol sairia vencedora


Na visão do técnico Gilmar Dal Pozzo, o Náutico não foi bem no Clássico das Emoções. Tanto é que conheceu a primeira derrota sob o novo treinador. Para o comandante, o placar de 1 a 0 para o Santa Cruz foi justo, principalmente pela etapa inicial da partida. Visivelmente chateado, lamentou especialmente o primeiro terço da partida e mencionou o ‘detalhe do futebol’ - determinante para o resultado.

“Eu fico muito chateado quando a gente perde. Uma palavra que eu sempre falo é merecimento. O Náutico teve momentos bons, equilibrando o jogo, mas o adversário foi melhor. O Santa Cruz foi melhor e venceu”, disse

“O primeiro tempo nós tivemos muitas dificuldades. O Santa Cruz foi melhor, conseguiu criar, infiltrar. Mesmo Jefferson não fazendo grandes defesas, foram melhor, estavam mais próximo da nossa área. E quando a nossa equipe não conseguiu marcar, não conseguiu jogar também. Equilibrou nos últimos 15 minutos porque eu mudei o sistema, fiz um losango no meio para ter uma marcação melhor”, explicou.

Para a etapa complementar, Dal Pozzo viu a equipe crescer, ao ponto de conseguir uma grande chance com Wallace Pernambucano quando o jogo ainda estava empatado. Na visão dele, o lance foi determinante, já que o time que abrisse o placar seria o vencedor. 

“No segundo tempo, voltamos com uma postura diferente. E aí tem o detalhe do futebol. No momento que a gente estava melhor, (tivemos) uma situação clara de gol a nosso favor com Wallace. E aí três minutos depois um erro nosso o adversário foi lá e fez o gol”.

Precisando do resultado, o treinador colocou o time para frente. Acionou Fábio Matos, Matheus Carvalho e Rafael Oliveira, abrindo mão, inclusive, do volante e capitão Josa.

“A partir do gol, ficou mais confortável para o Santa Cruz. Procurei fazer as últimas alterações, no final a gente teve mais volume, mas não transferiu isso em gols. Hoje a equipe que fizesse  1 a 0 iria levar o resultado. O Santa Cruz teve mais capacidade na situação clara de gol, fez e mereceu a vitória”, concluiu.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário