GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 8 de junho de 2019

NÁUTICO - MAIS DOIS REFORÇOS

Com Willian Simões e Jefferson regularizados, Náutico chega a 33 inscritos na Série C

Goleiro Jefferson é um dos reforços que chegaram ao Náutico ao longo da semana (Foto: Léo Lemos/CNC)


Cada clube pode inscrever um plantel de até 35 atletas para a disputa da competição


O Náutico recebeu mais dois reforços para o seu elenco ao longo desta semana. Chegou o tão esperado lateral esquerdo com a contratação de Willian Simões e o goleiro Jefferson retornou do empréstimo ao Joinville, clube pelo qual disputou a Série D e o Campeonato Catarinense. Ambos estão regularizados e foram inscritos para jogar a Terceira Divisão. Regularizadas, as duas novas inclusões no elenco fizeram com que o Timbu chegasse a 33 jogadores cadastrados para jogarem a Série C, dois a menos que o teto de atletas. 

Esta definição consta no regulamento específico na competição, no inciso 2 do artigo 6, onde cada clube poderá inscrever um número máximo de 35 atletas. Entretanto, cada time pode substituir até cinco atletas da sua lista de inscritos. O prazo final para as modificações é a data final de registro da competição, marcada para o dia 2 de agosto, último dia útil antes da 15ª rodada da fase de classificação. Jogadores lesionados que não mais participar da competição, como Assis e Jorge Henrique, poderão ser retirados da plantel inscrito, dando espaço a outras peças.

Quanto a jogadores de linha, o limite para inscrição é último dia útil anterior ao início da 12ª rodada - marcada para o dia 13 de julho. Após este prazo, apenas goleiros poderão ser inscritos, em casos de lesão comprovada daqueles que estiveram presentes no elenco, desde que estejam registrados pelo clube no BID, no início do Campeonato.

No caso de contratações entre times da Série C, o clube só poderá contratar jogadores que tenham atuado em até três partidas pela equipe de origem na competição. Cada participante só poderá receber até cinco jogadores de transferências da Terceira Divisão e se forem de um mesmo time, só podem ser transferidos até três atletas. 

Alvo de muitas expectativas da torcida, o meio-campista Maylson se recupera de lesão e ainda não foi inscrito no plantel do Náutico na Série C. Caso se recupere a tempo, poderá ser incluído até o dia 12 de julho na lista alvirrubra. Outra novidade é a aquisição de um novo lateral esquerdo para a lista, uma vez que o Náutico continua com apenas um especialista na posição, pois Assis - dono da posição ao longo da temporada - não jogará mais o torneio e apenas Willian Simões chegou para preencher a lacuna.

Elenco disponível até o momento (33 vagas preenchidas)

Goleiros: Bruno, Luiz Carlos e Jefferson
Laterais: André Krobel, Hereda, Assis e Wilian Simões
Zagueiros: Diego, Sueliton, Camutanga, Rafael Ribeiro e Fernando Lombardi
Meio-campistas: Josa, Jiménez, Danilo Pires, Luiz Henrique, Wagninho, Lucas Paraíba, Nahuel Cisneros, Jhonnatan, Rhaldney e Fábio Matos
Atacantes: Jorge Henrique, Rafael Oliveira, Rafael Assis, Odilávio, Thiago, Robinho, Wallace Pernambucano, Tharcysio, Tarcísio Martins, Neto e Matheus Carvalho


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário