GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 10 de junho de 2019

OPINIÃO DO MINISTRO

Vídeo: dúvida na equivalência da Justiça, diz ministro

Mensagens de Moro colocam em dúvida equidistância da Justiça, diz Marco Aurélio Mello
Para ministro do STF, relação entre juiz e procurador tem que ser 'no processo, com ampla publicidade'

O ministro Marco Aurélio Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal), disse neste domingo (9) que a troca de colaborações entre o ex-juiz Sergio Moro e o procurador Deltan Dallagnol, vista em mensagens publicadas pelo site Intercept Brasil, põe em xeque a equidistância da Justiça.
"Apenas coloca em dúvida, principalmente ao olhar do leigo, a equidistância do órgão julgador, que tem ser absoluta. Agora, as consequências, eu não sei. Temos que aguardar", afirmou o magistrado.
"Isso [relação do juiz e procurador] tem que ser tratado no processo, com ampla publicidade. De forma pública, com absoluta transparência", acrescentou.
Marco Aurélio evitou, no entanto, comentar detalhes do caso. Ele disse que é preciso aguardar para analisar se as revelações terão alguma interferência na Operação Lava Jato
O conteúdo divulgado neste domingo expõe como Moro sugeriu ao MPF (Ministério Público Federal) trocar a ordem de fases da Lava Jato, cobrou a realização de novas operações, deu conselhos e pistas e antecipou ao menos uma decisão judicial.  

(Painel – FSP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário