GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 18 de junho de 2019

POSSE NA FUNDAJ

Posse de Antônio Campos reúne personalidades de Pernambuco

Antônio Campos. presidente da FundajFoto: Ed Machado/Folha de Pernambuco


Lia de Itamaracá, Dom Fernando Saburido e Eduardo Queiroz Monteiro estiveram entre os que prestigiaram a posse do novo presidente da Fundaj

Em um auditório lotado, o escritor e advogado Antônio Campos tomou posse, na tarde desta segunda-feira (17), da presidência da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj). A cerimônia ocorreu nas dependências do Cinema do Museu, no bairro de Casa Forte.

O evento contou com a presença de vários nomes importantes da cultura e da política de Pernambuco, como a cirandeira Lia de Itamaracá, o arcebispo Dom Fernando Saburido, a presidente da Academia Pernambucana de Letras, Margarida Cantarelli, e o empresário Eduardo Queiroz Monteiro, presidente do Grupo EQM.

Após a apresentação formal de Antônio Campos, este discursou citando a mãe, Ana Arraes, e o irmão, Eduardo Campos. “Gilberto Freyre me ensinou que presente passado e futuro estão entrelaçados. Andei, quando criança, com meu pai, Maximiliano Campos, pelas salas desta casa. A Fundaj é um presente, com seu trabalho de pesquisa cultura e memória”, disse. “Andaremos de mãos dadas com o Ministério da E


O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) e o ministro da Educação, Abraham Weintraub, falaram na sequência. O ministro disse que é preciso reconstruir o Brasil “com base na liberdade de pensar” e afirmou que Antônio Campos representa muito isso. “Estou feliz com o fato dele ter aceito esse desafio”, afirmou.
 


FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário