GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 22 de junho de 2019

PRISÃO DE LULA

Defesa de Lula diz que Dodge errou em parecer ao STF


Segundo advogados, habeas corpus foi enviado ao Supremo meses antes das reportagens do 'The Intercept' com os vazamentos da Lava Jato

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta sextafeira,que a Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, cometeuumequívoco no parecer que enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o habeas corpus em favor do petista.
Segundo os advogados Cristiano Zanin Martins e Valeska Martins, a ação protocolada que pede a anulação do processo do triplex, pelo qual Lula foi condenado, "não está amparado nas reportagens divulgadas pelo The Intercept".
A nota lembra que o pedido de habeas corpus foi feito no dia 5 de novembro de 2018, antes do vazamento das conversas entre o ex-juiz Sergio Moro e o procurador da República Deltan Dallagnol, revelados neste mês pelo site de Glenn Greenwald.
Os advogados relatam ainda que apenas fizeram um registro nos autos sobre o conteúdo das reportagens no dia 13 de junho deste ano. A defesa termina afirmando que os fatos "são mais do que suficientes para evidenciar que o ex-Presidente Lula não teve direito e um julgamento justo, imparcial e independente".

Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário