GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 2 de junho de 2019

PRISÃO PREVENTIVA NO EQUADOR

Justiça pede prisão preventiva de ex-secretário de Rafael Correa no Equador
Os subornos da Odebrecht foram encontrados em vários países da América Latina. FOTO: AFP/Arquivos / NELSON ALMEIDA


A Justiça equatoriana mandou prender preventivamente um secretário e ministro do governo do ex-presidente Rafael Correa, envolvido em uma investigação por suposto financiamento de empresas, incluindo a Odebrecht, à campanha presidencial de 2013.

A juíza Daniella Camacho do Tribunal Nacional "ordenou a detenção preventiva contra Alexis M. (Mera)" ex-secretário jurídico da Presidência, e o "uso de dispositivo de monitoramento eletrônico" para Maria de los Angeles Duarte, disse a Promotoria em um comunicado.

Duarte, que era ministra dos Transportes e Obras Públicas do governo de Correa, também está proibida de sair do país e deve comparecer periodicamente perante os tribunais.

Ambos ex-funcionários foram presos ontem, na cidade de Guayaquil (sudoeste) e são "processado pelo suposto crime de extorsão", punível com até cinco anos de prisão, disse que a acusação.

Camacho também ordenou a apreensão e congelamento de ativos no valor de 3,5 milhões de dólares de Mera e 2,5 milhões de dólares de Duarte.


Agence France-Presse

Nenhum comentário:

Postar um comentário